Amazonino conversa sobre mudanças. Robério nega Cultura, Vicente Nogueira teria falado sobre Seduc

Amazonino conversa sobre mudanças e chama Robério Braga e Vicente Nogueira

Amazonino começou a conversar sobre mudanças no secretariado

Mudanças no Governo Amazonino estão sendo amadurecidas. Nesta quinta (30/11), o governador Amazonino Mendes recebeu dois ex-auxiliares pesos-pesados. Robério Braga, que foi secretário estadual de Cultura por 22 anos e, em seguida, Vicente Nogueira. O segundo foi ex-titular das pastas de Educação no Estado e em Manaus, sempre em gestões de Amazonino. Logo surgiram especulações sobre a volta dos dois ao primeiro escalão do Amazonas. O Portal do Marcos Santos foi conferir esse panavueiro.

Robério nega

Robério Braga, ouvido pelo portal, negou que tenha sido convidado para substituir o jovem Denilson Novo na Secretaria Estadual de Cultura (SEC). “Fui lá (na casa de Amazonino) como advogado. Trabalhando. E jamais recusaria o convite de um amigo para conversar”, disse.

 

Robério nega (2)

Experiente, matreiro, acostumado a circular no meio político, Robério Braga seria o último a revelar nomeação antes do titular. Jamais cometeria essa barbeiragem.

 

Casas fechadas

O fechamento de alguns espaços, conquistados pela cultura estadual na gestão de Robério, estão pesando para Denilson. Casa da Música Ivete Ibiapina e Biblioteca Infantil Emídio Vaz (28/11/91) tiveram os imóveis, alugados, devolvidos aos donos e já alocados. O Teatro Usina Chaminé desativou a exposição “Sentidos da Amazônia”, para crianças e turistas, e escolas. O Palácio da Justiça está em vias de devolução para o Tribunal de Justiça. Mais de 60 técnicos foram demitidos. Os sinais estão aí.

 

Seduc em aberto

José Augusto de Melo, da Secretaria Estadual de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) também entrou no “paredão”. Justificativa? A gestão “não deslanchou”. Vicente Nogueira, currículo forte e confiança reiterada de Amazonino, conversou com o “chefe” nesta quinta. O portal não conseguiu conversar com ele. Mas Vicente, dono do valioso título de doutor pelo MIT, deixou a reitoria do Centro Universitário Uninorte e está livre para aceitar o convite. Tudo indica que virá.

 

Deslumbramento

O visível deslumbramento de outro nome do primeiro escalão indica outra mudança. É gente que confunde divulgação em mídia social com “peruagem com coisa do governo”. E as nomeações? Amazonino deixou todos os secretários livres para nomear, mas chegou a hora de avaliar os nomeados. E esse será um fator decisivo nas mudanças. Amazonino está cheio de arrependimentos.

 

Amazonino conversa sobre mudanças e tem prazo curto

O governador Amazonino Mendes demora a fazer mudanças. Mas desta vez não tem tempo. Não vai virar o ano sem fazer a tal “reforma administrativa”. Mudará primeiro e segundo escalões.

Veja também

Guias do IPTU 2018 já podem ser emitidas via internet A estimativa é de uma arrecadação de R$ 220 milhões do IPTU 2018, ou seja, 52,5% do valor lançado neste exercício. Foto: Marcio James/Semcom. A Prefeitura de Manaus concluiu nesta quinta-feira, 18/1, o lançamento anual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em seu ...
Provas do concurso da Semed serão aplicadas no domingo para mais de 22 mil candidatos Os candidatos que estão concorrendo às 400 vagas para professor e formação de cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vão realizar as provas neste domingo, 21/1. A avaliação será realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibad...
Corpos Artísticos do Amazonas oferecem vagas com salários de até R$ 5,5 mil As vagas são para bolsistas, músicos profissionais, coralistas e bailarinos profissionais. Foto: SEC/Divulgação A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), por meio do Governo do Amazonas, iniciou inscrições para Processo Seletivo, com audição interna e extern...
Dia Nacional do Fusca será comemorado com exposição de carros antigos Pelo menos 150 fuscas vão ficar expostos no Largo de São Sebastião. Foto: Divulgação Neste domingo (21/1), a partir das 8h, o Largo de São Sebastião será cenário de uma exposição de carros antigos em comemoração ao Dia Nacional do Fusca. O evento, que tem entrada franca, s...
Serviço: advogados lutam por vaga de desembargador. Veja os prazos e nomes de concorrentes Advogados lutam por vaga no TJAM. Veja alguns prováveis candidatos e saiba quais são as leis e prazos que regem a disputa pelo cargo de desembargadorComeçou a disputa pela vaga de desembargador, do 5º Constitucional obrigatório da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazon...

3 comentários para “Amazonino conversa sobre mudanças. Robério nega Cultura, Vicente Nogueira teria falado sobre Seduc

  1. Luiz feijao disse:

    Amo este portal, tem credibilidade.

  2. Primas disse:

    60 puxa sacos foram demitidos

  3. Nilson Pimentel disse:

    Governo tampão muito atrapalhado, nada fez até agora!!! Brigas por poder nas entranhas desse governo, permitida pelo governador, tem deixado de mãos atadas. Tudo por culpa exclusivamente dele, ressuscitou algumas múmias e outros incompetentes para seu governo de arrumar a casa, e não vai fazer nem uma coisa nem outra. Arrumar a casa, exige sacrifícios políticos e competência técnica, os cargos públicos não tem dono e nem é curral de ninguém, pois assim o Amazonas não vai a lugar nenhum, como aconteceu nesses últimos 50 anos do projeto ZFM. As alternâncias nos gestores públicos (Secretários e etc) e que pode trazer mais vitalidade aos serviços públicos e à gestão da governança pública. O Amazonas precisa sair desse marasmo que se encontra !!!! URGENTE !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook