Técnicos vão simular mudanças no trânsito da Noel Nutels na sexta-feira

Reunião realizada nesta quarta-feira para discutir o trânsito na avenida Noel Nutels. Foto: Tiago Correa/SRMM

A obra de desvio da avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, será visitada na sexta-feira (1º/12), por técnicos do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans); Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU); da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf); e Manaus Ambiental. Eles irão fazer simulação, em tempo real, das mudanças no trânsito que ocorrerão a partir do dia 8 de dezembro e aproveitar para verificar a necessidade de possíveis ajustes.

O desvio no trânsito da avenida, sentido centro/bairro, próximo ao terminal de ônibus (T3), será necessário para a construção de uma trincheira. Essa obra deverá durar 180 dias e ligará a avenida Timbiras à rua Curió, passando pelo igarapé do Passarinho até chegar na rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara).

Na manhã desta quarta-feira (29/11), na sede da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), no Centro, aconteceu reunião que contou com a presença do engenheiro Oswaldo Said, secretário da SRMM e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra); o secretário executivo da Seinfra, Fernando Elias; e o secretário executivo da Metropolitana, Elânio Gouvêia.

Também participaram do encontro, técnicos do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, além do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta. Engenheiros da Seinfra, responsáveis pela fiscalização do desvio, estiveram na reunião informando a respeito do andamento dos serviços na área.

O secretário Oswaldo Said falou da complexidade da obra, ressaltando a necessidade de um trabalho conjunto para que ela seja entregue dentro do cronograma estabelecido. Segundo ele, a construção da trincheira sob a avenida Noel Nutels é a maior intervenção prevista na obra da Avenida das Flores.

O vice-prefeito Marcos Rotta ressaltou a importância da obra para Manaus. “É por isso que precisamos estar unidos para que os trabalhos possam ser concluídos dentro do prazo previsto”, frisou, destacando sua satisfação diante da ação, que representa a primeira iniciativa compartilhada pelo bem de Manaus e de seus habitantes.

Obra

O desvio na avenida Noel Nutels já foi pavimentado. O próximo passo será feita a sinalização da pista para que motoristas e pedestres fiquem sabendo das mudanças no trânsito após o dia 8 de dezembro. De acordo com o engenheiro Francisco Oliveira, fiscal da obra pela Seinfra, a data escolhida para o início das ações coincide com o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas. “Será bom porque o feriado será seguido de um fim de semana, o que ajuda muito em razão da diminuição do fluxo de veículos”, ressaltou Oliveira.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *