Rebelião na delegacia de Tapauá continua com guarda feito refém. Reforço enviado deve comandar negociações. Veja vídeo

A comunicação com a delegacia de Tapuá é precária, mas fotos e vídeos estão circulando nas redes com as exigências dos presos amotinados, que fizeram um guarda refém. Foto: Divulgação

Horas de terror e tensão tomam conta da delegacia do Município de Tapauá (distante 450 quilômetros de Manaus), desde o início do dia, quando 14 presos da unidade começaram um motim.

Um guarda municipal é mantido refém dentro de uma das celas da delegacia. Os detentos pedem a presença de Direitos Humanos e da imprensa para poderem negociar, alegam superlotação e pedem melhorias de alimentação e estrutura.

Segundo o delegado geral de Polícia Civil, Mariolino Brito, os presos que são alocados na delegacia iniciaram uma rebelião.

“Um contingente de PMs foi encaminhado ao município para controlar a situação. A comunicação com quem está lá é meio complicada e ainda aguardamos mais informações sobre a situação”, disse o delegado geral.

Até às 15h desta quarta-feira, a rebelião ainda ocorria no local. Não há informações sobre feridos ou e até mesmo fuga.

Reforço

Seguindo determinação do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Brandão, e o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, vão dar coletiva hoje, às 17h, para falar sobre as ações das forças de segurança para controlar o motim.

Por volta das 14h, a Polícia Militar e a Polícia Civil enviaram reforços para Tapauá no sentido de atuar no controle do conflito.

O efetivo local da Polícia Militar está trabalhando nas negociações para encerrar o conflito. Seguiram para Tapauá policiais do Batalhão de Choque e da Companhia de Operações Especiais (COI), especializada na resolução de conflitos. A delegacia de Tapauá possui 16 presos.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/IMG_7987.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *