Área para criação do Residencial Cidadão Manauara 2 é aprovada pela Câmara

A Prefeitura de Manaus teve aprovada na última terça-feira, 28/12, na Câmara Municipal, a alienação de uma área na zona Norte da capital para criação do Residencial Cidadão Manauara 2. Com a criação do novo conjunto habitacional, o prefeito Arthur Virgílio Neto se tornará o chefe do Executivo municipal que mais realizou a entrega de residências à população em Manaus.

“Temos um planejamento especial e cuidadoso para as famílias contempladas nos projetos habitacionais da prefeitura, porque as moradias são construídas perto de escolas, unidades de saúde, pontos de ônibus, ou seja, com toda estrutura de serviços necessária”, ressaltou o prefeito, anunciando que, futuramente, o Manauara 2 ainda terá uma segunda etapa.

Durante sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Lei 340/2017, autorizando o Executivo municipal a alienar, por meio de doação ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), vinculado à Caixa Econômica Federal, uma área na zona Norte da capital pertencente ao patrimônio público, para que a mesma seja utilizada na implantação do projeto habitacional.

“Essa era uma etapa final que estava faltando, dentro do trâmite municipal, para dar prosseguimento à fase de construção das moradias à população de baixa renda“, informou o subsecretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), Arimateia Viana.

 Recursos

Com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a autorização para assinatura do contrato na ordem de R$ 48 milhões foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 6/11 e aguarda somente a liberação documental da gerência regional da Caixa Econômica Federal para concluir o processo.

Moradias

Ainda no ano passado, o prefeito Arthur Virgílio Neto entregou o Residencial Manauara 1. Foram 784 unidades habitacionais que contemplaram famílias com renda mensal de até R$ 1.600, sendo a maioria oriunda de áreas de risco da cidade. A Prefeitura também entregou, no ano de 2014, outros 204 imóveis pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *