Shopping T4 entra em funcionamento no dia 10 de dezembro

Mais de 500 microempreendedores deixarão os camelódromos provisórios para abrirem suas lojas no novo espaço de comércio na zona Leste. Foto: Altemar Alcântara – Semcom

Em visita técnica ao Shopping T4, na zona Leste da capital, realizada nesta terça-feira, 28/11, o prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou que o centro de compras populares vai entrar em funcionamento no próximo dia 10 de dezembro. A Prefeitura de Manaus prepara uma grande festa para recepcionar os 550 microempreendedores que deixarão os camelódromos provisórios para abrirem suas lojas no novo espaço de comércio.

O espaço já recebe os retoques finais para a abertura e, além das lojas, diversos serviços públicos serão disponibilizados no local, como PAC Municipal, Semef Atende, Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Leite do Meu Filho. Outra novidade é que o posto do Sine Manaus da Cidade Nova passará a funcionar nas dependências do centro de compras.

“O Shopping T4 haverá de ser um grande êxito, porque a economia começa a retomar sua linha de crescimento, favorecendo o emprego, o consumo e melhorando a situação de tantas pessoas que foram ao desespero nesses trinta meses de recessão. Tenho convicção de que desse espaço sairá prosperidade, emprego, futuro, porque nosso esforço e nossa luta pelos camelôs não pode ser em vão e será vitoriosa”, disse o prefeito.

O funcionamento do Shopping T4 representa mais uma etapa do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, que retirou centenas de vendedores ambulantes das ruas do Centro, oferecendo um lugar digno de trabalho e os transformando em microempreendedores. “O T4 era um ponto de comércio que as zonas Leste e Norte demandavam, ao mesmo tempo em que vai somar na organização do centro da cidade, porque essas pessoas, que antes trabalhavam nas calçadas, agora têm um lugar descente e coberto e não mais expostos ao sol e chuva”, disse o coordenador do Grupo de Trabalho Galerias Populares, Rafael Assayag.

Atrações musicais irão abrilhantar a festa de abertura durante todo o dia. A população também poderá contar com os atendimentos da ação itinerante “Prefeitura + Presente” e das Unidades Móveis de Saúde que irão oferecer exames para homens e mulheres.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dumont Dessalines disse:

    Parabéns prefeito !Vocês ótimos sues tabalhos.Voce pode me ajudar um vaga pelo meu filho na creche próximo T5