Grupo de flauta doce ‘Os Sopraninos’ apresentará ‘O melhor de Tim Maia’ no Teatro da Instalação

O repertório vai reunir 12 sucessos do “síndico” da MPB, entre composições próprias e músicas que se tornaram hits na sua voz. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (30/11), o grupo de flauta doce “Os Sopraninos” vai apresentar o concerto “O melhor de Tim Maia”, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, 467 – Centro), a partir das 18h. A entrada será gratuita.

O evento foi uma das propostas contempladas no “Espaço Aberto”, programa realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, que permite a ocupação dos equipamentos culturais da secretaria por diversas linguagens artísticas e culturais.

Participarão da apresentação 45 integrantes do grupo formado por crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 18 anos, e que fazem parte do projeto desenvolvido com os alunos do Centro Municipal de Arte e Educação (CMAE) Aníbal Beça.

“O concerto é lindo! Quarenta e cinco pessoas tocando como se fosse uma orquestra. Vamos utilizar todos os tipos de flauta doce com as quais trabalhamos no projeto: sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo, cada um com uma sonoridade especial”, comenta Brenda Zane, diretora artística e regente do espetáculo.

Sobre a homenagem, a diretora comenta que foi uma escolha dos alunos. “A ideia desse concerto surgiu de uma conversa informal com os alunos, em sala de aula. Estávamos programando nossa primeira apresentação e resolvemos homenagear o Tim Maia porque é um artista que até hoje continua influenciando muitos músicos e cantores por sua sonoridade, irreverência e carisma”, afirma Brenda.

Sucessos – O repertório, com 1h20 de duração, reúne 12 sucessos do “síndico” da MPB, entre composições próprias e músicas que se tornaram hits na sua voz. Da parte autoral, serão interpretadas “Do Leme ao Pontal”, “Você”, “Chocolate”, “Azul da cor do mar”, “Vale tudo” e “Eu não quero dinheiro”; já entre as canções eternizadas por ele estão “Primavera” (Genival Cassiano/ Silvio Rochael), “Gostava tanto de você” (Edson Trindade), “Eu amo você” (Genival Cassiano/ Silvio Rochael), “Um dia de domingo” (Michael Sullivan/ Paulo Massadas/ Miguel Plopschi), “Me dê motivos” (Michael Sullivan/ Paulo Massadas) e “Descobridor dos 7 mares” (Michael Sullivan/Gilson Mendonça).

“O melhor de Tim Maia” contará, ainda, com as participações especiais de Carlos Valdez (percussão), Bernardo Lameiras (violão), Elismael Santos (clarinete) e Mara Pacheco (coreografia).

Os Sopraninos – O grupo de flauta doce Os Sopraninos foi criado a partir das aulas de prática musical desenvolvidas com os alunos do Centro Municipal de Arte e Educação (CMAE) Aníbal Beça, no São José 3, e tem como objetivo identificar os talentos dos alunos por meio de conteúdos, técnicas e estratégias de uma maneira lúdica e significativa para as apresentações experimentais. Em agosto de 2017, o projeto coordenado por Brenda Zane, completou um ano.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *