Quinto navio da temporada, Silver Whisper ficará em Manaus por três dias

Mais de 600 turistas chegaram no navio Silver Whisper, que atracou no porto da cidade nesta segunda, com maioria de viajantes ingleses. Foto: Divulgação

O quinto navio da Temporada de Cruzeiros 2017/2018 – Silver Whisper – ficará no Porto de Manaus por três dias, ou seja, os mais de 600 turistas que chegaram à cidade através dele vão movimentar a economia durante essa estada.

O transatlântico chegou na capital amazonense por volta de 13h desta segunda-feira (27/11). A maioria dos turistas é de nacionalidade inglesa.

Pela segunda vez, um pocket-show das cirandas de Manacapuru faz o receptivo dos turistas. No porto, a Amazonastur montou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no salão de desembarque, para atender melhor os turistas que estão chegando à capital.

Outro CAT preparado para informar os turistas é o que fica localizado na avenida Eduardo Ribeiro, bem ao lado do Teatro Amazonas, no Centro, zona Sul.

Estreia

Pela primeira visitando o Amazonas, o juiz aposentado belga Mark, 77, era um dos mais animados ao pisar no porto de Manaus.

“Sempre quis conhecer a Amazônia com minha esposa, mas como ela tem medo de mosquitos, eu acabei vindo sozinho mesmo assim e a deixei em casa”, disse.

Já a consultora Clarie Howard, 60, disse que trabalha com países em desenvolvimento e está muito feliz pela oportunidade de visitar o Brasil pela primeira vez.

“É um sonho conhecer o Brasil e a Amazônia. Estou muito ansiosa para conhecer muitas coisas, inclusive ver bem de perto os botos”, completou.

Receptivo

Além do pocket-show das cirandas de Manacapuru, os técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), junto com os da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (ManausCult), entregaram mapas, colares indígenas e prestaram toda e qualquer informação importante aos turistas.

Mais turistas

Na próxima quarta-feira (29), mais um navio, desta vez com mais de mil turistas, chegará a Manaus. No total são esperados nessa temporada 21 navios. No dia 2 (sábado) de dezembro, está previsto aportar em Manaus o sétimo navio da temporada – Prinsendam – também com mais de mil turistas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *