Advogados pedem justiça e 3ª vítima atingida pelo delegado será chamada para prestar depoimento. Veja como foi a chegada do corpo na OAB-AM

Centenas de advogados lotaram o estacionamento da sede da OAB no começo do velório. Foto: Divulgação OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Regional do Amazonas (Abracrim-AM) habilitaram 18 advogados para acompanhar as investigações em torno da morte do advogado Wilson de Lima Justo Filho, ocorrido na madrugada deste sábado (25), em uma casa noturna na Ponta Negra, onde foi atingido com quatro tiros disparados pelo delegado de Polícia Civil, Gustavo de Castro Sotero.

No ofício encaminhado pela Procuradoria de Prerrogativas da OAB-AM ao delegado titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso está sendo investigado, a OAB e a Abracrim pedem que sejam realizadas diligências a fim de localizar a terceira vítima, Yuri José Paiva Dácio de Souza que também foi atingido com os disparos, para que o mesmo preste depoimento. A OAB-AM reforça a necessidade de modificar a tipificação penal do crime para tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e pede que todos os procedimentos referentes ao inquérito policial, bem como da Ação Penal sejam informados ao corpo de advogados habilitado.

Velório

O velório de Wilson de Lima Justo Filho começou por volta de 16h deste sábado, na sede da OAB-AM. A chegada do corpo foi marcada por revolta e emoção. Centenas de advogados e advogadas lotaram o estacionamento da seccional do Amazonas, na avenida Umberto Calderaro Filho, em Adrianópolis. No momento da entrada do caixão na sede da Ordem, advogados bateram palmas e pediram justiça.

Veja o vídeo da chegada do corpo na OAB-AM:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/WhatsApp-Video-2017-11-25-at-18.04.46.mp4[/KGVID]

O enterro será realizado neste domingo (26), às 10h, no cemitério São João Batista.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *