Delegado que atirou em 4 pessoas, matando um advogado, alega legĂ­tima defesa em depoimento

Delegado Gustavo Sotero foi preso nesta madrugada após atirar contra quatro pessoas no Porão do Alemão, tendo uma vítima fatal, o advogado Wilson Justo. Foto: Divulgação

Em depoimento prestado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o delegado de Polícia Civil Gustavo Sotero, 41, conta que foi atingido por um murro na madrugada deste sábado, no Porão do Alemão.

Sotero foi preso em flagrante, depois de sacar a arma e ferir quatro pessoas, acertando fatalmente o advogado Wilson Justo Filho, 35. A esposa do advogado, FabĂ­ola Rodrigues Pinto de Oliveira, 31, foi ferida na perna.

Na delegacia, flagranteado por homicĂ­dio e lesĂŁo corporal, Sotero diz que “empurrou o agressor, que partiu para cima”, e que ao se defender efetuou os disparos.

Ele alegou ter agido em legĂ­tima defesa, apĂłs ser surpreendido por uma agressĂŁo declarada injusta, de uma pessoa nĂŁo identificada, que seria a vĂ­tima fatal. O delegado explicou que atirou com o intuito de conter a agressĂŁo, “pois sequer conhecia a vĂ­tima”.

Câmeras de segurança

Na declaração, o preso afirma que as câmeras de segurança do PorĂŁo podem ser usadas para comprovar seu depoimento. ApĂłs os tiros, Sotero manteve a arma em posição de segurança e que “pediu ajuda dos seguranças, juntamente com a PolĂ­cia Militar, entregando sua arma”.

No termo, Sotero ainda conta “jamais  havia disparado contra uma pessoa em toda sua vida, mesmo exercendo atividade policial, tĂŁo pouco praticou violĂŞncia fĂ­sica contra qualquer pessoa”, e que nĂŁo sabia precisar a quantidade de tiros, mas que foram “somente os disparos necessários para por fim Ă  agressĂŁo sofrida”.

Leia o depoimento do acusado e de testemunhas: Depoimento na delegacia

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Carlos Costa disse:

    Lamentável! Mesmo que nĂŁo tivesse matado ninguĂ©m e tendo porte de arma, delegado nĂŁo pode ir para se divertir, tambĂ©m armado….smj