Comportamento de delegado, com embriaguez, violência e carteirada, anunciava tragédia

Delegado preso no dia de hoje, após sacar arma, atirar e matar um advogado, já foi preso em 2014 por episódio envolvendo um acidente de trânsito e abuso de autoridade. Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Civil Gustavo Sotero, 41, preso em flagrante por homicídio e lesão corporal neste sábado (25), já se envolveu em uma outra confusão onde foi preso. Foi em 2014, durante uma batida de trânsito, sendo detido e levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Homicídio

Por volta de 2h40 da madrugada de hoje, Gustavo Sotero, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), atirou dentro do Porão do Alemão, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste.

O advogado Wilson de Lima Justo Filho, 35, acabou morto a tiros e outras três pessoas foram feridas a bala: Maurício Carvalho Rocha, 35, a esposa de Wilson, Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, 31, e Yuri Paiva, 46.

Trânsito

Há três anos, Gustavo Sotero, após um acidente, se negou a fazer o teste do bafômetro e foi flagranteado, por embriaguez ao volante. Na ocasião, Sotero teria colidido o seu veículo de modelo Gol, cor vermelha, no carro do representante comercial Eduardo Cintrão, sobrinho de um agente da Polícia Federal.

A Polícia Militar foi chamada para conter Sotero, que se alterou na ocorrência, segundo o delegado do 19º DIP na ocasião, Maurício Ramos. E foi necessário algemar Sotero, sob a alegação de abuso de autoridade.

Ele se recusou a fazer o bafômetro e também a ser conduzido até o DIP, quando a PM fez sua prisão. Um vídeo mostra o delegado dando a famosa “carteirada” nos PMs que atenderam a ocorrência.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/WhatsApp-Video-2017-11-25-at-11.03.08.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *