Pais e estudantes de escola para surdos protestam por mudança de endereço e falta de segurança

Os estudantes surdos afirmam que o lugar onde estão instalados provisoriamente é perigoso

Fazendo protesto na rua Joaquim Nabuco, pais e estudantes surdos querem retorno das aulas para a Escola Estadual Augusto Carneiro dos Santos. Foto: Divulgação

Pais e estudantes surdos estão reunidos em frente ao imóvel onde funcionava a Escola Estadual Augusto Carneiro dos Santos, na rua Joaquim Nabuco, no Centro, para reivindicar a volta das atividades escolares para o prédio, em um protesto pacífico nesta sexta-feira (24).

Hoje, a escola funciona em um imóvel provisório na avenida Sete de Setembro. A mudança ocorreu em 2015. Segundo os pais, até agora o Governo do Estado não informou quando a unidade terá seu prédio próprio para as atividades escolares.

Lugar provisório

Os estudantes surdos afirmam que o lugar onde estão instalados provisoriamente é perigoso e vários alunos já foram assaltados. Dos mais de 200 alunos do ensino fundamental, apenas 60 estão frequentando as aulas e a evasão preocupa a comunidade escolar.

“A Seduc desativou o prédio como escola, mas está usando para outros fins. Se serve para eles, porque os alunos não podem voltar?”, questionou a interpréte de libras Francikelen Souza.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) enviará nota sobre a escola.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *