Operação combate tráfico de drogas e prende de “piratas do rio” a pistoleiros em Coari

O vice-governador e secretário Bosco Saraiva acompanha de perto a operação Interior Seguro em Coari

Vice-governador e secretário de Segurança Bosco Saraiva está em Coari, comandando mais uma fase da Operação Interior Seguro, de combate ao tráfico de drogas, homicídios, “piratas do rio”, roubo e furto no município.

Para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 19 de buscas e apreensão, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Polícia Civil do Amazonas deflagraram nesta sexta-feira (24), desde às 6h, mais uma fase da Operação “Interior Seguro”, no município de Coari (distante 469 quilômetros de Manaus).

Até o momento, segundo informações da SSP-AM, foram detidas 20 pessoas. O foco é combate ao tráfico de drogas, os famosos “piratas do rio”, pistoleiros de aluguel, assaltantes, homicídio, roubo e furtos no município.

Quatro meses

Foram quatro meses de trabalho de investigação e levantamento de informações para identificar os alvos e montar a infraestrutura para os trabalhos.

A ação é coordenada pelo vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, delegado-geral de polícia, Mariolino Brito, delegado-geral-adjunto, Antônio Chicre Neto, com o apoio operacional do delegado Mateus Imperatriz, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), e do delegado José Afonso Barradas, da Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Coari.

30 policiais

Participaram dos trabalhos 30 policiais civis, lotados na delegacia de Coari, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Fluvial (Deflu).

As equipes chegaram a Coari na quarta-feira, e na data de ontem já montaram campana em alguns alvos, pois, a maioria mora em locais de difícil acesso.

O primeiro alvo foi um homem ligado ao tráfico de droga e a assaltos, conhecido como “pirata do rio”, em um sítio localizado em uma área na estrada no KM 47, em Coari.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *