Marinha chega ao naufrágio do barco Tanaka e constata que há dois desaparecidos. Buscas começam

A Marinha está realizando buscas aos desaparecidos no local do naufrágio do barco Tanaka Neto IV.

O barco Tanaka Neto IV virou com 102 passageiros a bordo. Fotos: Divulgação CMA

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que dois passageiros que estavam no barco Tanaka Neto IV estão desaparecidos. A embarcação virou  na manhã desta sexta-feira (24) após bater em uma pedra, nas imediações do município de São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro.

Segundo nota da Marinha, militares do Destacamento de São Gabriel da Cachoeira e embarcações do Exército Brasileiro estão dando apoio à Operação de Busca e Salvamento dos dois passageiros.

“Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido”, informou a Marinha em nota.

Naufrágio

A embarcação saiu do porto de São Gabriel da Cachoeira (conhecido como Camanaus) com destino a Manaus, tendo como escalas os municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro.

Dos 102 passageiros a bordo, 98 eram adultos, quatro crianças e a tripulação.  O barco tombou de lado, não indo totalmente ao fundo.

O barco Tanaka IV também faz o trajeto Barcelos-Santa Isabel do Rio Negro. É uma das embarcações mais tradicionais que trafegam pela região do Alto Rio Negro.

A suspeita da tripulação é de que havia pouca visibilidade no momento do choque. A seca, que nesta época do ano está em maior proporção, pode ter dificultado a identificação das pedras.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *