Exército e embarcações próximas prestaram socorro durante naufrágio da Tanaka Neto IV no rio Negro. Veja fotos

O naufrágio do barco Tanaka Neto IV ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Ao bater em pedra, em região com visibilidade prejudicada, segundo nota da empresa, embarcação acabou virando, mas não foi ao fundo. Não houve vítimas fatais. Fotos: Divulgação CMA

Com o apoio do Exército Brasileiro, que enviou lanchas, botes, ferrybolt e um helicóptero, além de equipe médica, os 102 passageiros da embarcação Tanaka Neto IV, que bateu numa pedra e virou no rio Negro, receberam apoio e socorro necessário durante o acidente sem vítimas fatais.

O barco Tanaka Neto IV saiu do porto de São Gabriel da Cachoeira (conhecido como Camanaus) com destino a Manaus, tendo escalas em Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro.

Estavam embarcados 98 adultos, quatro crianças e a tripulação., estava com 102 passageiros a bordo mais a tripulação, quando hoje de manhã o barco colidiu com uma pedra e a embarcação tombou de lado, não indo totalmente ao fundo.

Navegação

Em nota, a empresa ressaltou que durante os mais de 30 anos de navegação da companhia, poucas vezes houve registro de acidente com ses barcos. Durante o socorro, também prestou assistência a Navegações R Maciel Riso, que colocou um barco à disposição para o transporte de passageiros.

A empresa informa que está prestando o auxílio necessário aos passageiros. A assessoria de imprensa do Comando do 9º Distrito Naval informou que uma equipe seguiu até o local para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *