25 kg de drogas são encontrados pela cadela Jade em beco na Betânia. “Coreano”, apontado como líder do tráfico na zona Sul, é preso

Droga foi encontrada durante Operação Jaguar, com foco no tráfico de drogas na zona Sul. “Coreano”, que seria líder do tráfico na região, foi preso. Entorpecente estava escondido em área de mata e no assoalho de palafitas. Fotos: Divulgação

A cadela Jade, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), encontrou 25 quilos de drogas numa área de mata, no beco J B Silva, na rua Magalhães Barata, na Betânia, na zona Sul, nesta sexta-feira (24).

O material estava dividido em sacos, escondidos numa caixa de papelão, no meio de um matagal. A ação faz parte da Operação Jaguar, com a Força Tática e o CIPCães da PM.

Segundo a polícia, um adolescente de 17 anos foi apreendido e a mãe dele, que não teve o nome divulgado, foi detida, junta com outros dois homens.

Assoalho

Parte da droga, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha tipo skunk, estava escondida ainda no assoalho de palafitas. Moradores da região reclamam do tráfico na localidade e nas ameaças constantes que sofrem de traficantes.

Em algumas paredes das palafitas estão pichadas as iniciais da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Também foram apreendidas três pistolas, uma calibre .40 e duas calibre 380, além de um colete balístico e balanças de precisão, segundo a polícia, que estava com o chefe do tráfico da zona Sul, identificado como “Coreano”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *