Meia tonelada de explosivo vencido é apreendida pelo Exército e PM em Presidente Figueiredo

Com validade vencida, produto apreendido em pedreira não poderia ser comercializado e deverá ser destruído. Foto: Divulgação Exército

Mais de meia tonelada de explosivos foi apreendida em uma pedreira no Município de Presidente Figueiredo (distante 125 quilômetros de Manaus) durante operação do Exército Brasileiro e da Polícia Militar.

Batizada de Operação Alta Pressão 5, a ação foi comandada pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 12ª Região Militar (SFPC/12) e do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos da Polícia Militar (Marte).

Fora da validade

Segundo a assessoria de imprensa do Exército Brasileiro, durante os trabalhos “foram apreendidos 525 kg de explosivos encartuchados, mais de 4 mil metros de cordel detonante, além de reforçadores, estopins e retardos (utilizados na preparação de detonações)”.

“Todo o material estava fora do prazo de validade e não poderia mais ser utilizado comercialmente”, explicou, por meio da assessoria, o 2º Tenente Estevão, chefe da equipe do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), que cumpriu a missão expedida pelo SFPC/12.

Destruídos

O material apreendido deve ser destruído, mesmo estando fora da validade, para evitar qualquer mau uso ou que caia em mãos de criminosos. Mais de 40 militares do Exército e 5 PMs estiveram envolvidos na ação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *