Homem é preso acusado de abusar e estuprar três irmãos e um primo da mesma família por anos

Funcionário público estadual, de 58 anos, tem relacionamento com a avó das vítimas, três irmãos, sendo duas jovens e uma criança de 11 anos. Os abusos começaram ainda na infância. Foto: Divulgação PC-AM

Um funcionário público estadual, de 58 anos, foi preso nesta quinta-feira (23), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, por estupro de vulnerável.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada titular Juliana Tuma, fez a detenção do infrator na casa onde morava, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona Norte.

Desde criança

Segundo Juliana Tuma, o homem foi denunciado por uma adolescente de 15 anos, de ter abusado dela desde criança até os 13 anos. A vítima contou que o infrator é companheiro da avó dela.

Após a denúncia, a equipe constatou que, além da jovem, o homem também teria abusado sexualmente de dois irmãos e de um primo dela.

As investigações em torno do caso iniciaram em julho deste ano. A irmã da adolescente, com 20 anos, contou que o preso abusou dela dos 8 anos até os 12. O irmão delas, um jovem 19 anos, também foi abusado sexualmente desde os 12 anos pelo infrator.

“Além disso, um primo deles de 11 anos, sofreu os mesmos abusos quando tinha 5 anos. A criança disse que os estupros duraram até quando ela tinha 6 anos. Identificamos essa última vítima após a prisão do infrator, que é companheiro da avó das vítimas”, explicou Tuma.

Segundo a delegada, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame. As meninas de conjunção carnal e os meninos de coito anal, que confirmou os estupros.

Busca e apreensão

Diante dos fatos, a titular da Depca representou à Justiça mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em nome do infrator, que foram expedidos no dia 10 de novembro deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Perícia

O cumprimento de busca e apreensão teve como objeto encontrar materiais favoráveis ao crime de estupro de vulnerável na residência do infrator. No local foi apreendido somente o aparelho celular dele. O objeto foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC) para ser periciado.

O funcionário público estadual foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *