Presos acusados de latrocínio do bilhete “estuprador é sal”. Vítima jogava videogame com suspeitos, foi dopada e enforcada. Veja fotos e vídeo

Dois foram presos após trabalho em campo e uso de imagens de câmeras de segurança. João Victor queria dinheiro para ir a uma rave. Fotos: Divulgação PC-AM

Falsos amigos que jogavam videogame e bebiam juntos foram presos acusados do latrocínio do técnico de informática Vinicius Garcia de Siqueira, 39, na rua Doutor Nilson Vasconcelos, no Hiléia, Redenção, zona Centro-Oeste, no dia 1º de novembro.

Foram detidos, a partir de mandado de prisão preventiva, o garçom Júlio César Ferreira e Silva, 22, o “Tumpex”, e o vendedor ambulante João Victor Andrade Ferreira da Silva, 19, o “Banana”.

Ambos foram apresentados nesta quarta-feira (22), pelo delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O corpo de Vinicius foi encontrado dois dias depois do crime, com um travesseiro no rosto e sinais de enforcamento. No local foi deixado um bilhete escrito “estuprador é sal”. Segundo Valério, o bilhete era para tirar o foco da polícia do latrocínio, o que foi descartado durante as investigações.

“Os infratores ainda tentaram denegrir a imagem da vítima, um trabalhador, pessoa do bem, colocando um bilhete sugerindo que a morte seria pelo fato dele ser estuprador. Mas de início identificamos que a casa não havia sido arrombada, indicando que os responsáveis pela morte conheciam o técnico”, explicou o delegado.

Festa rave

De acordo com Juan Valério, o “Banana” era mais ligado a Vinicius e estava procurando dinheiro para ir a uma festa rave. “O trio foi encontrar a vítima para jogar videogame, mas já levou remédio para dopar o mesmo, a fim de executar o crime de roubo. Mas enquanto juntavam objetos de valor, o técnico acordou e começou a agressão”.

O delegado explicou que Vinicius foi imobilizado com um “mata leão”, e depois enforcado com um cinto, que quebrou. “No desespero, o técnico se debateu e os criminosos pegaram fios elétricos, esganando até a morte. Foi um sofrimento que ele passou por enforcamento”, falou Juan Valério.

Imagens

Imagens de câmeras de segurança mostram os três envolvidos saindo e fechando a casa. “No dia seguinte, voltam à cena do crime para deixar o bilhete, friamente”.

Os mandados de prisão preventiva em nome dos infratores foram expedidos no dia 10 de novembro de 2017, pela juíza Dinah Câmara Fernandes de Souza, da 8ª Vara Criminal.

Júlio Cesar foi preso no último dia 10 de novembro, na casa onde morava, na rua 14, Hiléia. Já João Victor foi detido no dia 12 de novembro deste ano, pelos policiais civis da DEHS, em uma parada de ônibus em Petrópolis, zona Sul. Ambos confessaram a participação no crime.

Um terceiro homem, identificado como Antônio Marcos Moura Lisboa, está sendo procurado pela participação no crime.

Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, a dupla será levada para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/WhatsApp-Video-2017-11-22-at-11.42.08.mp4[/KGVID]

Vinicius Garcia de Siqueira, 39, foi morto por falsos amigos que costumavam ir até sua casa para jogar videogame

Entre os itens roubados pelo trio estavam objetos da casa da vítima, como videogame e liquidificador

Polícia busca foragido, o terceiro envolvido no crime: Antônio Marcos Moura Lisboa

Para denegrir imagem do morto, suspeito voltou ao local no dia seguinte e deixou bilhete sugerindo que vítima seria estuprador

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *