PM acusado de integrar quadrilha atira e mata assaltante na zona Norte. Crime tem suspeita de acerto de contas

Soldado da PM desarmou dupla que teria tentado assalto. Há suspeita que homens foram para um acerto de contas com policial. Foto: Divulgação

O soldado da Polícia Militar Adalberto Coutinho atirou contra dois homens, até o momento não identificados, após uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (22), na avenida Max Teixeira, próximo a um supermercado na zona Norte.

Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, abordando o policial, que estava à paisana. Durante a ocorrência, houve luta corporal e o PM desarmou um dos infratores, atirando contra os mesmos.

Dois feridos

Na ação, os dois homens foram atingidos e um não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O outro baleado recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e depois de sair do hospital, será conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.

As motivações para o crime passam por um possível acerto de contas com o soldado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) vai investigar o caso.

Quadrilha

O PM Adalberto Coutinho responde a um processo administrativo, no qual é acusado de ser cúmplice de uma quadrilha especializada em assaltar postos de combustível em Manaus.

Ele e outros envolvidos tiveram a prisão preventiva decretada em janeiro desse ano e o soldado está em liberdade condicional.

Segundo notícias da prisão da quadrilha, o esquema envolvia furto de veículos e observação da vigilância nos postos. Nos crimes, o grupo usava os carros para colidir contra os cofres, levando os mesmos para outro lugar para serem arrombados. Os policiais faziam vigilância nos locais assaltados, para garantir “segurança” caso aparecessem outras viaturas.

Texto: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *