Assaltos no DB Ponta Negra, área do estacionamento, são rotineiros e segurança não reage. Vítimas denunciam. Veja vídeo e fotos

Assaltos no DB Ponta Negra são denunciados

Durante assalto no DB Ponta Negra, sexta (17/11), vítima e outros clientes reagiram e machucaram muito o assaltante

O hipermercado DB Ponta Negra, na Zona Centro-Oeste de Manaus, possui diversas ocorrências de assaltos no estacionamento. A maioria registrada no 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP) ou na 19ª Companhia Interativa Comunitária (19ª Cicom). Clientes se queixam de assaltos dentro do local. O último registro foi na noite da sexta-feira (17/11). A PM prendeu Jordan Santos Vaz, 18, anos, por roubo de um telefone celular, às 20h46. O crime ocorreu, sempre no estacionamento, no momento em que dois clientes saíam com as compras.

Jordan Santos Vaz reside na rua Ximeno Villeroy (antiga rua Pantanal), 50, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Foi preso por policiais militares da viatura 6275, da 19ª Cicom. Conduzido para o 19º DIP foi indiciado por roubo tentado. O cabo PM João Bosco Carvalho, que fez a prisão, informou que ele foi imobilizado pelas vítimas e por populares. Jordan e um comparsa, que fugiu do local, teriam conseguido roubar o celular de uma das vítimas.

Reação a assaltos no DB Ponta Negra. Seguranças queriam liberar

As vítimas reagiram e conseguiram imobilizar Jordan, fazendo com que o condutor da motocicleta entrasse em pânico e fugisse do local. Antes de evadir-se, porém, o motoqueiro jogou o celular roubado no chão. Encontrado por populares, o aparelho foi entregue aos proprietários. Vítimas do assalto, que temem represálias, informaram que seguranças e vigilantes do hipermercado não fizeram absolutamente nada.

“Eles chegaram somente no final do tumulto, um pouco antes da viatura da PM. Queriam que nós soltássemos o homem. E nós dissemos que não iríamos soltá-lo até a PM chegar no local. Foram covardes. Eles viram toda a ocorrência e não se aproximaram para ajudar. Além disso, toda movimentação dentro do DB é monitorada por câmeras. Ficou clara a omissão dos seguranças e vigilantes”, desabafou uma das vítimas.

 

Assaltos no DB Ponta Negra é fato há sete anos

Microempresária, Maria de Lourdes, 35, há sete anos estava na loja de cosméticos Comepi e presenciou assalto, com outros clientes. “Depois que o assalto terminou, os próprios funcionários da loja me disseram que aquele já era o sexto que sofriam. Ou seja, esse é um problema permanente de falta de segurança. Eu fiquei apavorada”, relatou.

Francisca Rosário, 40, moradora da Compensa, Zona Oeste, conta que foi assaltada dentro do supermercado DB em duas ocasiões. A primeira foi em 12/05/2016, por volta das 12h. Foi abordada por um homem aparentando 20 anos, que portava um revólver. O meliante levou o celular da vítima. No segundo, em janeiro, o ladrão levou a bolsa com todos os pertences, documentos, dinheiro, batons etc. Também parecia ter por volta dos 20 anos.

 

Tipos de ocorrências

De acordo com dados de registros de boletins de ocorrências, já foram realizados diversos tipos de assaltos no DB Ponta Negra: arma de fogo, arma branca, roubo de objetos, equipamentos de carros, sacolas de compras e celulares.

Dentre vários casos, se destaca o de cliente que, em março de 2016, foi atacada no estacionamento do supermercado. Foi esfaqueada no rosto, apesar de não ter resistido ao assalto e ter entregue a bolsa com dinheiro e celular. Novamente, a ação dos bandidos foi realizada sem que a segurança do local interferisse. Uma amiga da vítima divulgou o crime no Facebook.

Sem resposta

O portal tentou ouvir a direção de marketing do DB e a Secretaria de Segurança. Até a publicação desta matéria, cuja horário e data se encontra no topo, não houve resposta.

Trata-se de estabelecimento privado. O cliente vai lá porque quer. Mas as autoridades podem e devem pedir providências para garantir a segurança do cidadão.

Matérias já publicadas sobre assaltos no DB Ponta Negra:

A CRÍTICA ONLINE

https://www.acritica.com/channels/hoje/news/homem-e-baleado-durante-assalto-a-loterica-no-db-da-ponta-negra

YOU TUBE

G1 AMAZONAS

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/12/homem-e-baleado-em-assalto-loteria-na-ponta-negra-em-manaus.html

AMAZONAS NOTÍCIAS

https://www.amazonasnoticias.com.br/assaltante-e-baleado-em-assalto-ao-db-da-ponta-negra/

PORTAL DO ZACARIAS

http://www.portaldozacarias.com.br/site/noticia/imagem-forte–mulher-e-esfaqueada-em-assalto-no-estacionamento-do-db-ponta-negra/

REDE TIRADENTES

http://www.redetiradentes.com.br/tiroteio-e-terror-em-plena-luz-dia-durante-assalto-casa-loterica-dentro-supermercado-db-da-ponta-negra-um-bandidos-foi-baleado-e-outro-conseguiu-fugir/

PORTAL EM TEMPO

http://d.emtempo.com.br/dia-a-dia/67927/dupla-foge-e-um-e-baleado-durante-roubo-em-loteria

REDE TIRADENTES

http://www.redetiradentes.com.br/policia-militar-apreende-homem-por-roubo-clientes-dentro-db-ponta-negra/

MANAUS ALERTA

https://manausalerta.com.br/policia-militar-prende-homem-por-roubo-a-clientes-dentro-do-db-ponta-negra/

PORTAL DO AMAZONAS

https://portaldoamazonas.com.br/pm-prende-homem-apos-roubo-de-clientes-dentro-do-db-ponta-negra/

GOOGLE

https://www.google.com/search?q=assaltados+saindo+do+estacionamento+do+db+da+ponta+negra&client=gmail&rls=aso&authuser=0&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjd2f3nldDXAhUDQ5AKHe1RAsAQsAQIJg&biw=1366&bih=662

O CHEFÃO DA NOTÍCIA

http://www.ochefaodanoticia.com.br/2016/03/jovem-teve-rosto-cortado-no.html

PORTAL DO ZACARIAS

http://portaldozacarias.com.br/site/noticia/esta-e-a-mulher-que-foi-assaltada-e-esfaqueada-no-estacionamento-do-db-ponta-negra/

PORTAL DO ZACARIAS

http://www.portaldozacarias.com.br/site/noticia/imagem-forte–mulher-e-esfaqueada-em-assalto-no-estacionamento-do-db-ponta-negra/

A CRÍTICA ONLINE

http://stage-acritica.tagview.com.br/channels/manaus/news/mulher-e-assaltada-ao-sair-do-hiper-db-ponta-negra

A CRÍTICA ONLINE

http://www.acritica.com/channels/manaus/news/mulher-e-assaltada-ao-sair-do-hiper-db-ponta-negra

A NOTÍCIA DO AM

http://anoticiadoam.com.br/2016/03/09/mulher-e-esfaqueada-no-rosto-durante-assalto-no-estacionamento-do-db-ponta-negra/

A NOTÍCIA DO AM

http://anoticiadoam.blogspot.com.br/2016/03/mulher-e-esfaqueada-no-rosto-durante.html

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *