Um homem é preso em Tabatinga durante Operação Mundurucus por tráfico internacional

Operação Mundurucus cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em três Estados. No Amazonas, em Tabatinga, uma pessoa foi presa e outras 10 em Belém. Foto: Divulgação

Um homem foi preso em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus) acusado de integrar uma rede de tráfico internacional de drogas.

A prisão aconteceu durante a Operação Mundurucus, onde 11 pessoas foram detidas pela Polícia Federal nos Estados do Pará, Amazonas, São Paulo, nesta terça-feira (21).

Segundo a PF, a droga entrava no Brasil pelas cidades fronteiriças de Tabatinga e Benjamin Constant, no interior do Amazonas, e era levada para Belém escondida dentro de veículos.

Transporte

Os carros eram transportados de balsa ou em embarcações até o destino. Durante as investigações foram apreendidos cerca 26 quilos de pasta base de cocaína e 5 kg de maconha.

Além das prisões, a PF solicitou o bloqueio de 18 contas bancárias que eram utilizadas pelos investigados para movimentar valores oriundos do tráfico de drogas, e realizou a apreensão de R$ 23 mil, em espécie, na residência de um dos alvos. Todos os presos, e o material apreendido, foram levados para a sede da PF, em Belém.

100 homens

A Mundurucus mobilizou 100 homens da PF. As outras dez prisões ocorreram na capital paraense. Foram oito meses de investigação até a polícia chegar aos envolvidos, segundo o delegado da Polícia Federal, Davi Jacobs. Conforme as investigações, a droga saía do Peru e da Colômbia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *