PF deflagra operação em Belém, São Paulo e AM de combate ao tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Mundurucus, no Pará, na capital Belém, e nos Estados de São Paulo e Amazonas. Participam da operação 100 policiais federais.

A ação visa desarticular uma rede de tráfico internacional de drogas. De acordo com a PF, são cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, 20 de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva. Ainda não há detalhes de quantos mandados estão sendo cumpridos nos Estados.

No período das investigações foram apreendidos aproximadamente 26 quilos da pasta base de cocaína e 5 kg de maconha.

Fronteira

As investigações iniciaram há 8 meses, a partir de núcleos de traficantes interligados que compravam drogas vindas da Colômbia e do Peru, para serem entregues e distribuídas na região metropolitana de Belém.

A droga entrava no Brasil por cidades fronteiras do Amazonas, como Tabatinga, era escondida e levada para Belém camuflada em veículos que eram remetidos por balsa ou embarcações.

Além das prisões, a PF solicitou o bloqueio de 18 contas bancárias que eram utilizadas pelos investigados para movimentar valores provenientes do tráfico de drogas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *