Um homem morre afogado e um bebê está desaparecido em naufrágios de rabeta em Parintins

Rosinaldo Xavier foi encontrado pelos bombeiros após naufrágio de rabeta perto da comunidade Marajó, em Parintins. Foto: Divulgação CBMAM

Dois naufrágios envolvendo duas rabetas aconteceram nesta segunda-feira (20), em Parintins (distante 267 quilômetros de Manaus).

Os bombeiros militares de Parintins, com apoio da Marinha, estão buscando o pequeno Luiz Felipe Costa, de 1 ano e 11 meses, desaparecido nas águas após uma rabeta naufragar no rio Amazonas, atrás da Cidade Garantido. As buscas iniciaram às 13h45.

Rio Uaicurapa

A outra ocorrência foi registrada no rio Uaicurapa, próximo à comunidade Marajó, onde morreu afogado um homem identificado apenas como Rosinaldo Xavier da Silva, 42, após um naufrágio de uma rabeta com duas pessoas embarcadas.

Ambos retornavam da comunidade de São Tomé quando a embarcação parou e na tentativa de fazer funcionar, os homens acabaram caindo na água. Segundo informações repassadas aos bombeiros, a vítima estava alcoolizada.

Foram feitas buscas com mergulhos e na superfície durante 35 minutos até a localização do corpo, que foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) em Parintins.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *