Família de 10 irmãos e parentes são alvo da Operação DNA de combate a organização envolvida em tráfico, homicídio e roubo

Operação, que tem apoio do DIP de Iranduba, levou quatro meses de investigação. Foto: Divulgação

A Operação DNA, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas nesta segunda-feira (20), no Município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), visa desarticular uma operação de organização criminosa de uma mesma família envolvida em crimes de tráfico de droga, homicídio, roubo e receptação em Iranduba.

Cinquenta policiais civis estão em campo desde antes das 6h para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

A ação foi coordenada pelo delegado-geral-adjunto Antônio Chicre Neto, com apoio do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Imperatriz, e do delegado Fábio Aly de Freitas, do 31o Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Quatro meses

Segundo Chicre, foram quatro meses de investigação e levantamento de dados para chegar até os alvos, todos parentes, da chamada Família Oncinha. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca, da 2a Vara Criminal de Iranduba.

Foram presos nos bairros Alto e Novo Amanhecer, Ana Carolina Sena da Silva, 23; Alex Alves da Silva, 22; Roney Ramos da Silva, 19; Reginaldo Simões de Carvalho, 33; e Rui Cleber Cavalcante dos Anjos, 43. Um adolescente de 14 anos foi apreendido.

Em Manaus, foram cumpridos três mandados de prisão contra Dieison Simões de Carvalho, 27, o “Cara de Gato”; Josinei Simões de Carvalho, 30; o “Kuka”, e Warlasson Simões Souza, 28, o “Picapau”. Foram presos em flagrante, ainda, o casal Ariane Simões de Carvalho, 22, e Moisaniel da Silva Farias, 23, com 20 trouxinhas e um aparelho celular.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *