Família agora presa, irmãos e outros parentes, cultivava ícones da FDN. Veja fotos

Família Oncinha foi batizada pelo patriarca, morto em 2014, e desarticulada hoje, durante Operação DNA. Fotos: Divulgação PC-AM

A Família Oncinha, envolvida com tráfico de drogas e crimes de homicídio, roubo e receptação no Município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), teria como objetivo se tornar uma espécie de nova facção criminosa no Estado, inspirada na Família do Norte.

Durante a Operação DNA, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas nesta segunda-feira (20), para desarticular a operação de organização criminosa de uma mesma família, em alguns celulares dos presos havia referências e fotos à FDN, considerada hoje o terceiro grupo no crime organizado no Brasil, atrás do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV).

Narcotraficante

Uma foto do narcotraficante e um dos líderes da Família do Norte, José Roberto, o “Zé Roberto”, foi encontrada no celular de Ana Carolina Sena da Silva, 23, uma das detidas na ação.

Cinquenta policiais civis estão em campo desde antes das 6h para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O trabalho teve apoio também de equipes do Denarc, DRCO, Deflu e Canil.

A ação foi coordenada pelo delegado-geral-adjunto Antônio Chicre Neto, com apoio do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Imperatriz, e do delegado Fábio Aly de Freitas, do 31o Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Alvos

Segundo Chicre, foram quatro meses de investigação e levantamento de dados para chegar até os alvos, todos parentes, da chamada Família Oncinha. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca, da 2a Vara Criminal de Iranduba.

Foram presos nos bairros Alto e Novo Amanhecer, Ana Carolina Sena da Silva, 23; Alex Alves da Silva, 22; Roney Ramos da Silva, 19; Reginaldo Simões de Carvalho, 33; e Rui Cleber Cavalcante dos Anjos, 43. Dois adolescentes de 14 anos e um de 15 anos foram apreendidos.

Em Manaus

Em Manaus, foram cumpridos três mandados de prisão contra Dieison Simões de Carvalho, 27, o “Cara de Gato”; Josinei Simões de Carvalho, 30; o “Kuka”, e Warlasson Simões Souza, 28, o “Picapau”.

Foram presos em flagrante, ainda, o casal Ariane Simões de Carvalho, 22, e Moisaniel da Silva Farias, 23, com 20 trouxinhas e um aparelho celular. Entre os presos, Reginaldo, Ariane, Dieison e Josinei são irmãos.

Prisões foram realizadas após quatro meses de investigação em torno de uma só família

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *