Dois policiais, um preso na Operação Alcateia, são detidos por violência contra as mulheres

O soldado Dorval Junior Carneiro de Matos foi detido nesta segunda-feira (20) acusado de bater na companheira e a manter em cárcere privado, sob a mira de uma pistola, na residência do casal.

O PM já foi preso antes na Operação Alcateia, onde a Polícia Civil e Polícia Federal investigaram policiais militares e civis envolvidos na execução de chacinas em Manaus.

Os homicídios ocorreram em 2015, em diversos bairros, e mais de 30 pessoas foram mortas.

Lotado na 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o PM, segundo registro da ocorrência, estava transtornado quando a mulher conseguiu fugir e pedir socorro numa vizinha, acionando uma equipe da própria Cicom.

Dorval foi apresentado e flagranteado no 10o Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deverá ficar detido no Batalhão de Guardas para as medidas cabíveis, tanto administrativas quanto criminais.

Civil

Na tarde de domingo (19), um policial civil foi detido suspeito de esfaquear a companheira e atear fogo na casa, na rua Rogério Magalhães (antiga 77), bairro Cidade Nova, zona Borte da capital amazonense.

De acordo com PMs da 6ª Cicom, Wellington Medeiros Júnior estava transtornado na ocorrência, ferindo a esposa no braço, com uma faca.

O policial incendiou a residência e as chamas foram contidas com a ajuda de vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o chamado, fazendo o rescaldo do sinistro.

A vítima foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste, onde recebeu alta no mesmo dia. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), no Parque Dez.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *