David Almeida prepara saída do PSD e conversa com presidente do PSB

O ex-governador David Almeida teve encontro com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao lado do deputado estadual Serafim Corrêa. David se mostra com forte tendência para caminhar com a esquerda em 2018. Foto: Divulgação

O ex-governador e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, David Almeida, está a um passo de deixar o PSD, do senador Omar Aziz. Hoje (20), ele reuniu com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília. A presença do presidente regional da sigla, o deputado estadual Serafim Corrêa, é mais um sintoma do avanço das conversas.

“Estamos conversando com várias siglas, mas respeitando as lideranças, construindo parcerias. O Serafim participa. Estamos preparando o futuro”, disse David.

Sigla

A negativa de legenda para disputar a eleição tampão, por parte do presidente do PSD no Amazonas, Omar Aziz, praticamente tirou o ex-governador da sigla.

O prazo final para filiação agora é seis meses antes da eleição. Ou seja, até abril David terá que definir o rumo a tomar. “É uma ‘janela’ para desfiliação, sem infidelidade, aberta pela legislação”, disse um especialista, ouvido pelo portal do Marcos Santos.

Deputados

David levaria consigo de quatro a oito deputados estaduais e, dependendo da posição que ocupar nas pesquisas, esse número poderá aumentar.

“O espaço político no Amazonas está aberto. Há muita coisa por fazer e o povo está atento a alternativas como a nossa”, disse David. Ele não confirma a candidatura ao Governo do Estado.

“O trabalho é conjunto. É pelo Amazonas e não por interesses individuais. Na hora certa, as coisas se definirão”, enfatiza.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ely disse:

    Não consigo entender..se a Lei diz que ( Ninguém está acima da Lei ) e os políticos pelo fato de ter um diploma dê nível superior e criam para se uma tal de ( Imunidade parlamentar ) que lhes da o direito de matar os nossos sonhos, roubam nossos direitos e ainda zombam de nós enquanto isso a nossa Lei não consegui se impor como ( Lei ) muita vergonha