EXCLUSIVO: Noiva decora à tarde, ladrões levam tudo e casamento acontece com igreja de São Bento, na Cidade Nova, completamente ‘pelada’

Noiva chorou muito

A igreja de São Bento, na Cidade Nova, estava linda à tarde, pronta para receber os noivos, mas os ladrões levaram tudo

Por Islânia Lima
Especial para o Portal do Marcos Santos

Uma decoração completa de um casamento tradicional, com arranjos florais, colunas e tapete vermelho, foi roubada. Os ladrões não respeitaram um dos templos mais tradicionais da zona Norte de Manaus, o da igreja católica de São Bento, na Cidade Nova, na tarde deste sábado (18/11).

O roubo ocorreu horas antes do casamento. Segundo a proprietária da empresa de decoração, Daniela Araújo, o prejuízo foi de cerca de R$ 3 mil. Ela ficou indignada com o roubo e fez o registro em um grupo de festas de Manaus, no Facebook.

Daniela contou que fechou um contrato com a noiva, para ornamentação da igreja, no valor de R$1 mil. Conforme o combinado, às 9h deste sábado começou a decorar a igreja para o casamento, terminando às 11h.

Trabalhando com festas há 11 anos, Daniela conta que, depois de arrumar tudo, foi para casa. A decoração ficou sob responsabilidade da secretaria da igreja. “Fomos embora tranquilos. A noiva chegou a ver tudo arrumado na igreja. Só voltaríamos à noite para desarrumar tudo porque no outro dia haveria eventos na igreja”, frisou.

Para surpresa de Daniela, no início da noite, ela recebeu uma ligação da noiva chorando, avisando que alguém havia entrado na igreja pela parte da tarde e roubado todos os objetos de decoração. A decoradora conta que chegou a pensar que era uma ‘pegadinha’, mas ao chegar na igreja confirmou o sumiço de todo o material.

Tapete vermelho improvisado para a noiva

Transtornada, a proprietária conta que pediu ajuda de colegas decoradores e conseguiu ao menos o tapete vermelho para a entrada da noiva. “O que estou mais impressionada é que ninguém sabe de nada. A secretária disse que saiu às 14h e não viu nada. Ninguém sabe de nada, nem mesmo o padre da igreja!”, reclamou.

Até o momento, a proprietária da empresa de decoração ainda não fez o boletim de Ocorrência (BO), porque aguarda os nomes dos envolvidos e responsáveis por vigiar a decoração.

Apesar de não ter saído como o planejado, o casamento ocorreu e os noivos já estão em lua de mel. Pelo menos isso, os ladrões não conseguiram roubar.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *