Mulher que teve 90% do corpo queimado pelo marido morre no 28 de Agosto após 45 dias internada

Acusado de atear fogo na esposa, que morreu na noite de ontem, Claudenor Silva, 38, está no presídio em Parintins. Foto: Divulgação

Dalva Célia Silva da Silva, 39, que teve 90% do corpo queimado pelo marido no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), não resistiu às queimaduras e morreu na noite desta quinta-feira (16), no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

A vítima, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, foi transferida para o 28 de Agosto no último dia 3 de outubro e respirava com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento de Queimados.

O corpo da mulher foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O suspeito, Claudenor Silva de Souza, 38, foi preso em Parintins no dia 2 de novembro.

O caso

No dia 2 de outubro, na Bacaba, bairro Itauna, em Parintins, o marido de Dalva, Claudenor, ateou fogo na esposa. Ela foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital Regional Jofre Cohen.

Após a tentativa de homicídio – que agora pode ser revertida para o crime de feminicídio -, o suspeito fugiu e foi localizado por ribeirinhos, que ficaram sabendo da tentativa de homicídio cometida contra a esposa e o reconheceram.

Ele estava escondido na orla da comunidade Macuricana, no interior de Parintins.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *