Mais de 400 veículos apreendidos em crimes são removidos de delegacias em Manaus

Ação visa retirar carros apreendidos e envolvidos em crimes dos pátios dos Distritos de Polícia. Até agora, 420 motos foram transferidas para novo depósito. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) começou nesta sexta-feira (17) a remover para depósitos carros envolvidos em crimes e apreendidos durante ações policiais, que estavam abrigados em Distritos Integrados de Polícia (DIPs) de Manaus.

Os carros e motos que lotavam as delegacias integram processos sob a condução da Justiça do Amazonas e ficam sob a guarda da Polícia Civil. Até agora, 420 motocicletas foram transferidas para um novo depósito.

Revitalização

A medida faz parte do trabalho de revitalização das unidades policiais, destacou o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva.

Dois depósitos foram viabilizados para receber os automóveis. Até então, as motos e carros ficavam guardadas nos estacionamentos e nas áreas internas das delegacias, ocasionando dificuldades operacionais e de trabalho aos servidores.

“Havia muitas motocicletas no interior das delegacias, o que tornava o ambiente insalubre para os servidores e a população. Começamos o trabalho com as motocicletas e agora estamos retirando os carros. Deveremos até o meio de dezembro cumprir essa etapa e deixar as nossas delegacias com melhores condições de servir a população”, disse Bosco Saraiva.

Zona Norte

A remoção de carros começou, pela manhã, pelo 1º DIP, localizado na Praça 14, zona Sul, e no 18º DIP, do Novo Israel, zona Norte. Das duas unidades policiais serão retirados 17 veículos que estavam estacionados em pátios e até na rua.

Eles serão encaminhados para um depósito no bairro da Raiz, zona Sul. Delegada titular do 1º Dip, Fernanda Antonucci, afirma que os automóveis causavam sujeira, atraiam insetos e acabavam prejudicando o trabalho diário. As motos da unidade já foram retiradas.

“Nós tínhamos muitos problemas, principalmente com as motocicletas, de vazamentos de gasolina, diesel, combustível, trazendo problemas de saúde. Essa iniciativa ajuda e traz melhorias”, disse Antonucci.

O trabalho de remoção de motocicletas começou no fim de outubro e já foi realizado em 24 delegacias, restando apenas seis para conclusão. O mesmo procedimento será adotado com relação aos carros. As motocicletas ficarão em um depósito localizado no bairro de Petrópolis, zona sul.

Conforme informações da Delegacia-Geral da Polícia Civil, a maior parte desses veículos apreendidos é roubado ou furtado e teve o chassi adulterado, o que dificulta a identificação dos proprietários. Os veículos somente são liberados por decisão judicial.

“A gente busca localizar a identificação do veículo, seja moto ou carro, mesmo com adulteração. Outra questão é que muitas pessoas acabam vendendo sem transferir e isso dificulta ainda mais o trabalho da polícia”, ressalta a delegada Fernanda Antonucci.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *