Amazonino e Arthur juntos em encontro na ALE-AM

Com as presenças do governador Amazonino Mendes (PDT) e do prefeito Arthur Neto (PSDB), dentre outras autoridades, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará o seu I Seminário Amazonense Municipalista (SAM) no próximo dia 29, no Auditório Belarmino Lins. Envolvendo prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores da capital e do interior, o seminário visa buscar soluções práticas para os candentes problemas que afligem as administrações municipais.

Segundo o seu idealizador, deputado Belarmino Lins (PROS), o SAM abordará questões que atormentam o cotidiano das gestões interioranas, tais como o polêmico transporte escolar, alvo de críticas constantes por parte dos próprios prefeitos e vereadores insatisfeitos com os serviços prestados por empresas sem compromisso com as comunidades estudantis.

Outra questão importante que o SAM abordará, conforme Belarmino, são as obras inconclusas de diversos núcleos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no interior, bem como a criação da Universidade Federal do Solimões, além de segurança pública, saúde e a recriação do Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal (Icoti).

O governador Amazonino Mendes e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, participarão do evento juntamente com autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público do Amazonas, do Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública do Estado, Confederação Nacional dos Municípios, Associação Amazonense de Municípios, Suframa, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, UEA e Universidade Federal do Amazonas.

“Nós propusemos o SAM para respondermos à crise e aos desafios deste momento com criatividade, estudos e propostas exequíveis acerca de questões como segurança, saúde, educação, recriação do Icoti e outras questões prementes”, diz Belarmino para quem “o SAM será também a chama viva da luta pela descentralização política e por melhor distribuição de riqueza no Estado”.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *