Desembargador aposentado Paulo Feitoza morre aos 93 anos em Manaus

O desembargador aposentado Paulo dos Anjos Feitoza, 93 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (16), em Manaus, em decorrência de problemas de saúde. Ele exerceu todos os cargos diretivos do Tribunal de Justiça do Amazonas (presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça) e foi duas vezes presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Ele era casado há 64 anos com Maria do Carmo de Brito Feitoza e deixa quatro filhos (Leonel, Rosanila, Carlos Geraldo e Paulo), 11 netos e 2 bisnetos.

O velório acontecerá na Igreja Nossa Senhora de Aparecida, a partir de 15h de hoje. Missa e corpo presente será às 8h de sexta-feira (17) e o enterro será realizado às 10h.

O TJAM divulgou nota de pesar. Leia a íntegra:

O Tribunal de Justiça do Amazonas informa, com profundo pesar, o falecimento do desembargador aposentado Paulo dos Anjos Feitoza, ocorrido na manhã desta quinta-feira (16), em Manaus, em decorrência de problemas de saúde.

O desembargador tinha 93 anos e iniciou sua carreira na Magistratura amazonense em 1952 – nomeado em outubro deste ano e empossado no mês de dezembro -, quando, através de concurso público, foi aprovado e designado para a Comarca de Eirunepé, interior do Amazonas, onde desempenhou com honradez e responsabilidade suas atribuições de juiz até o ano de 1960.

Ele também atuou na Comarca de Maués (1960 – 1964) até sua promoção para juiz de Direito da capital, desempenhando suas funções em diversas Varas; foi promovido a desembargador em 1967 , pelo critério de merecimento, atuando nas Câmaras Cíveis.

O desembargador exerceu todos os cargos diretivos do Tribunal de Justiça do Amazonas (presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça), assim também como os da Corte Eleitoral. Em relação a esta última, exerceu o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por duas vezes.

Ele era casado há 64 anos com a senhora Maria do Carmo de Brito Feitoza e deixa quatro filhos (Leonel, Rosanila, Carlos Geraldo e Paulo), 11 netos e 2 bisnetos. Aos familiares e amigos, o TJAM  apresenta suas condolências na certeza de que encontrarão na fé o conforto para este momento de perda.


As informações sobre o velório e o sepultamento ainda serão confirmadas pela família.

 

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *