Semsa faz a segunda convocação de aprovados no PSS 002/2017. Confira a lista

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) convoca, em segunda chamada, 42 classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 002/2017 para a função de enfermeiro e técnico em enfermagem.  Os convocados devem comparecer para os procedimentos pré-admissionais, entre os dias 16 e 30 de novembro, de 8h às 12h, na sede do órgão, localizada na avenida Maceió, zona Centro-Sul.

Confira aqui a lista 

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que essa nova convocação se dá em razão de não comparecimento do aprovado e/ou da identificação, durante o processo de contratação, de situações de não conformidade com os critérios estabelecidos.

“Após a homologação do resultado, quando o candidato selecionado entra no processo de contratação, é a fase em que ele vai apresentar os documentos, comprovando aquilo que declarou no ato de inscrição. Não havendo essa comprovação, ele é automaticamente eliminado e os colocados subsequentes são convocados”, destaca Magaldi.

No segundo edital de convocação estão sendo chamados os classificados entre a 20ª e a 22ª posição para a função de enfermeiro; 11ª e 12ª para técnico em enfermagem – portador de necessidade especial; e da 192ª a 229ª para técnico em enfermagem. A lista completa também pode ser consultada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 14/11, página 17, no link http://dom.manaus.am.gov.br.

O PSS 002/2017, lançado em setembro, previa contratação temporária de três médicos veterinários, 20 enfermeiros e 200 técnicos de enfermagem. Foram efetivadas 6.601 inscrições, sendo 95 para o cargo de veterinário; 2.168 para enfermeiro e 4.338 para técnico de enfermagem. Os 223 convocados na primeira lista, divulgada no dia 10/10, no Diário Oficial, tinham até o dia 31 de outubro para se apresentarem para os exames pré-admissionais, conforme edital.

O contrato dos profissionais terá duração de um ano, com carga horária de 40 horas semanais. O salário dos enfermeiros (nível superior) é de R$ 6.370,16 e para o técnico em enfermagem (nível médio) R$ 2.112,38. Eles irão atuar na Maternidade Moura Tapajóz e demais unidades de saúde da rede.

Exames e Documentos

Para todos os candidatos é necessária a apresentação do atestado de sanidade física e mental, hemograma completo, lipidograma, glicemia, uréia, creatinina, TGO, TGP, Gama GT, VDRL, tipagem sanguínea e fator RH, EAS, parasitológico, laudo oftalmológico, raio X do tórax (ou exame de escarro para gestantes) e eletrocardiograma (a partir de 40 anos). Mulheres devem apresentar também mamografia (a partir dos 35 anos) e colpocitologia oncótica e os homens o PSA total e específico (a partir de 40 anos).

Com esses exames em mãos, os convocados devem comparecer à Junta Médico-Pericial do Município para receber Laudo que ateste aptidão física e mental para o exercício da função. O órgão funciona no primeiro andar da sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), localizada na rua São Luiz, 416, Adrianópolis.

Já com o laudo, os convocados retornam à sede da Semsa, para entregarem este documento, duas fotos 3×4 e uma cópia dos seguintes: Protocolo de Exoneração de Cargo (se houver), Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral, PIS ou PASEP, Certidão de Casamento (se houver), Certidão de Nascimento dos filhos (se houver), CPF dos filhos maiores de 12 anos (se houver), comprovante de residência, extrato de conta corrente do banco Bradesco (agência e conta legíveis),Certificado de Reservista ou Carta Patente (homens), certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pelas justiças federal e estadual, Certificado e Histórico Escolar, Registro Profissional do órgão de classe e Quitação de Anuidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *