Quadrilha que fazia tráfico interestadual é presa e dois são procurados

Trio foi preso acusado de envolvimento no tráfico de drogas para outros Estados. Dois homens que assaltaram churrascaria, que são do grupo, seguem foragidos. Foto: Divulgação

Membros de quadrilha que atua no tráfico de drogas interestadual foram presos nesta terça-feira (14), nas zonas Norte e Centro-Sul de Manaus.

Thais Dias Mafra, 25, Ivanilson Ribeiro Miranda, 23, e Diogo Santos Souza, 29, foram apresentados pelo delegado titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil.

A equipe policial chegou ao trio após investigações de um roubo ocorrido em uma churrascaria na avenida Torquato Tapajós, que apontavam que a arma utilizada no assalto seria do companheiro de Thais, identificado apenas como Fabrício, que está foragido.

Glock

Para a polícia, Thais delatou Ivanilson como sendo o proprietário da droga, que foi localizado em um shopping da cidade. Com ele a polícia encontrou uma pistola modelo Glock.

Em depoimento, Thais contou o envolvimento com o tráfico de drogas e que Diogo também pratica assalto junto com Fabrício. Ela disse que ajudava o companheiro a vender entorpecentes e que enviava para fora do Estado. Os envolvidos no roubo a churrascaria ainda não foram localizados.

Droga em objetos

“Dentro do contexto, trata-se de uma quadrilha em que o Ivanilson seria o responsável financeiro, por receber e realizar encomenda do entorpecente. Quando a droga chegava, o marido da Thaís era a pessoa que recebia no Porto de Manaus e ela era responsável por colocar a droga em objetos e despachar para os destinatários”, falou Brasil.

Ivanilson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte irregular de arma de fogo. Thaís foi atuada por tráfico e associação. Eles serão encaminhados a uma audiência de custódia.

Diogo tem sentença condenatória e será encaminhado ao sistema penitenciário do Amazonas, onde ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *