Pedro Elias, ex-secretário de Saúde, rechaça denúncia de que instituto envolvido na Maus Caminhos pagou AP do filho dele

Pedro Elias foi secretário estadual de Saúde na gestão José Melo

Pedro Elias afirma que o filho passou no vestibular, em Brasília, onde apartamento teria sido pago pelo Instituto Novos Caminhos, quando ele ainda não era secretário

O médico Pedro Elias rechaçou as acusações feitas na delação premiada de Jennifer Naiyara Yochabel, enfermeira e ex-funcionária do Instituto Novos Mundos (INM). Ela reafirmou, em depoimento à Justiça Federal, nesta terça (14/11), que o INM pagava apartamento do filho dele. “Quando meu filho passou no vestibular, em Brasília, eu não era secretário de Saúde. Tudo será provado. Tenho a consciência tranquila”, afirma ele.

Pedro Elias de volta ao Francisca Mendes

Pedro Elias voltou a dirigir o hospital Francisca Mendes. Foi de lá que saiu para se tornar titular da Susam na gestão José Melo. “Alguém que tenha usufruído do cargo, como essa senhora me acusa, não volta para a função anterior. Voltei, mergulhei no atendimento de excelência, que o hospital sempre prestou, e não tenho porque temer denúncias infundadas”, enfatizou.

Yochabel também denunciou Omar Aziz, ex-governador e atual senador, como beneficiado por propinas do INM. A delação dela foi homologada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas nem Omar, nem a assessoria dele emitiram, até agora, qualquer manifestação a respeito.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *