Assalto na linha 600 é frustrado durante Operação Catraca

Blitze móveis estão sendo realizadas com novo formato da Operação Catraca, que visa reduzir crimes como assalto e furtos a ônibus e Manaus. Foto: Divulgação

Durante blitz da Operação Catraca na avenida Autaz Mirim, no Tancredo Neves, zona Leste, policiais militares perceberam um roubo em andamento no ônibus da linha 600, sentido Centro-bairro.

Na abordagem, na noite desta terça-feira, três suspeitos jogaram pertences, incluindo celulares, das vítimas no chão do coletivo e fugiram do local, rumo à rua Dalva de Oliveira.

A guarnição conseguiu prender um dos assaltantes, identificado como Fernando Batista da Silva, 18, que foi reconhecido pelas vítimas no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Catraca

Na noite de ontem e madrugada de hoje, bairros de Manaus foram alvos da Operação Catraca, que visa coibir assaltos aos ônibus do transporte coletivo e alternativo, e da Operação Rota Segura, que fiscaliza o transporte de empresas do Polo Industrial de Manaus.

Investigação e repressão

No mês de outubro, as forças de segurança pública do Amazonas prenderam 214 pessoas por assaltos a ônibus, em Manaus. Desde o mês passado, as operações integradas de segurança foram reforçadas e a Operação Catraca foi reformulada, passando a atuar com barreiras fixas e monitoramento dos veículos com abordagens surpresa.

Com blitze móveis, só no mês de outubro foram realizadas 2.105 abordagens a ônibus urbanos, 4.235 a mototáxis, 27,7 mil a motos e 3,790 a táxis.

O número de prisões de envolvidos em assaltos a ônibus cresceu 336%, em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre janeiro e outubro de 2017, foram feitas 1,242 prisões em decorrência do crime. Em todo o ano de 2016, foram 518 prisões.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *