Alunas brigam em sala de escola estadual e só colegas intervêm. Seduc e Conselho Tutelar opinam. Veja vídeo completo

Alunas brigam livremente

Alunas brigam em sala de aula sem intervenção dos docentes e diretores

Duas alunas da Escola Estadual Dorval Porto, localizada no bairro da Betânia, Zona Sul de Manaus, brigam em sala de aula. Trocam socos e puxões de cabelo, sem que nenhum professor ou diretor aparecessem para apartar a briga. O vídeo, que foi parar nas redes sociais, mostra que houve a maior algazarra dentro da sala de aula, com as duas alunas se agredindo, cadeiras caindo e colegas gritando. Os outros alunos é que apartaram a briga.

Depois de o vídeo ser divulgado nas redes sociais, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) divulgou nota esclarecendo que as alunas envolvidas no incidente, acompanhadas pelas respectivas mães, foram ouvidas e advertidas pela direção da escola. “As alunas se mostraram arrependidas pela situação e assinaram a Ata da Reunião, se comprometendo a não repetir tal incidente. Ambas deram às mãos, após a reunião com a gestão”, diz a nota, informando, ainda, que “essa ocorrência foi pontual e que a Escola Dorval Porto é uma unidade que prima pela organização e excelência na educação”.

Conselho tutelar

O conselheiro tutelar Carlos Farias, que atua nas ocorrências dos bairros da Zona Sul de Manaus, informou que tem sido cada vez mais comum nas escolas a briga entre meninas. “É impressionante como isso, entre as meninas, tem sido comum”, disse ele, após assistir ao vídeo em que duas alunas foram às vias de fato, dentro de uma das salas da Escola Estadual Dorval Porto, localizada no bairro da Betânia.

Farias revelou, que entre as meninas, as brigas não envolvem armas, diferentemente dos casos em que os meninos são os agressores. “Com os meninos a coisa é mais pesada porque envolve faca e outras coisas”, comentou.

A Coordenação da Zona Sul 2, área que atende às ocorrências do bairro Betânia, informou à reportagem do Portal do Marcos Santos que fará uma visita à escola nesta quinta-feira (16/11), após o feriado, para saber quais providências foram tomadas pela direção em relação ao caso e acompanhar o fato.

 

Veja a íntegra da Nota Oficial da Seduc:

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) esclarece que, sobre o incidente envolvendo as duas alunas da Escola Estadual Dorval Porto, tomou as seguintes providências: as alunas, acompanhadas pelas respectivas mães, foram ouvidas e advertidas pela direção da escola. As alunas se mostraram arrependidas pela situação e assinaram a Ata da Reunião se comprometendo a não repetir tal incidente. Ambas deram às mãos após a reunião com a gestão.

A SEDUC informa, ainda, que essa ocorrência foi pontual e que a Escola Dorval Porto é uma unidade que prima pela organização e excelência na educação.

Veja a íntegra do vídeo que circula nas redes sociais:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/briga-dorval-porto.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *