Suspeitos de roubar R$ 12 mil de idoso são identificados. Eles pediram comida antes de atacar ourives de 77 anos

Adolescente de 17 anos foi apreendida e Gabriel Franco, 23, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Vítima foi internada após ser atacada com um banco de madeira na cabeça. Foto: Divulgação

Gabriel Franco da Silva, 23, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado e corrupção de menor, e uma adolescente de 17 anos foi aprendida. Ambos são acusados do roubo de um ourives de 77 anos.

Os dois foram apresentados pelo delegado Jander Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), nesta terça-feira (14).

O crime ocorreu no dia 19 de outubro, na residência da vítima, na rua Magalhães Barata, bairro Crespo, zona Sul.

Pediram comida

No local também funciona o estabelecimento comercial do idoso. Conforme o titular da DECCI, Rafael foi preso na residência do tio dele, na Travessa 8, Comunidade Lagoa Azul, bairro lago Azul, zona Norte.

No dia do crime, Gabriel e a adolescente entraram na loja da vítima, que trabalha com metais preciosos, e começaram a conversar com ela.

Em um certo momento a dupla foi embora. No período da noite, por volta das 19h, os dois infratores retornaram ao local e pediram comida do idoso.

A vítima foi pegar frutas para a dupla, momento em que Gabriel começou a agredi-lo com um banco de madeira. Devido as agressões, o idoso acabou desmaiando. A dupla subtraiu do local joias e a quantia de R$ 12 mil em espécie.

Denúncia

Jander Mafra contou que a equipe de investigação da DECCI, após ser informada da ocorrência, esteve no local do fato e recebeu delações de fontes anônimas relatando o endereço das redes sociais da dupla.

Com as informações, os policiais civis obtiveram as fotos dos infratores, que foram reconhecidos pelo idoso.

Mafra destacou que após a divulgação das imagens da dupla na mídia local, a equipe recebeu novas denúncias onde foi descoberto os verdadeiros nomes dos infratores.

O mandado de prisão em nome do jovem foi expedido no último dia 11 de novembro, pela juíza Bárbara Araújo Folhadela, no Plantão Criminal.

Dinheiro usado

No prédio da DECCI, Gabriel confessou o crime e relatou que gastou o dinheiro subtraído da vítima comprando roupas para família, além de joias e eletrodomésticos.

Rafael irá responder por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Ainda segundo o titular da DECCI, a adolescente será ouvida e liberada para família dela. Os procedimentos envolvendo a adolescente serão conduzidos pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *