Ministro do Turismo vem a Manaus para lançar linha de crédito especial para empreendimentos turísticos

O ministro do Turismo, Max Beltrão, confirmou sua vinda a Manaus para o presidente da Amazonastur, Orsine Júnior.

O ministro do Turismo, Max Beltrão, virá a Manaus para uma visita técnica nas obras da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA). Além disso, o ministro lançará uma linha de crédito especial, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para financiar empreendimentos turísticos tanto da iniciativa privada, quanto da pública.

A vinda do ministro, prevista para dezembro ou início de janeiro de 2018, foi confirmada pelo presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior, que esteve reunido com Max Beltrão, no primeiro dia da IAAPA Attractions Expo 2017, encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, de lazer e parques aquáticos e temáticos do mundo, que começou na última segunda-feira (13/11) em Orlando, nos Estados Unidos.

De acordo o titular da Amazonastur, a linha de crédito especial voltada para financiamentos de empreendimentos turísticos deve ser lançada pelo Governo Federal nos próximos meses. “Na iniciativa privada, o financiamento dessa linha pode ser destinado para construções de parques, hotéis e afins. Já na pública, esse investimento deve ser feito na infraestrutura turística, ou seja, na construção de centro de convenções, edifícios-garagens, zoológicos, aquários, entre outros”, destacou Orsine.

Visita

No encontro foi acertado com o ministro do Turismo, Max Beltrão, a ida dos possíveis investidores, captados durante a IAAPA Attractions Expo 2017, ao Amazonas para fazer uma visita. “Essa ida dos investidores é muito importante para apresentarmos o nosso Estado como um todo, além das condições favoráveis para a implantação de um parque temático”, disse o presidente da Amazonastur.

Ainda durante a reunião, o titular do Órgão Estadual de Turismo conseguiu apoio do ministro para entrega da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas em dezembro de 2018. “Ele nos prometeu a regularização dos pagamentos das obras do CCA, que estão em andamento, e celeridade neste processo para que o Centro de Convenções realmente fique pronto em dezembro de 2018”, finalizou Orsine.

Além do Governo do Amazonas, estão participando da IAAPA Attractions Expo 2017 representantes da iniciativa privada, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *