Ex-aliada de Mouhamed Moustafa afirma que o empresário pagou apartamento para o filho do ex-secretário de saúde do AM

Médico e empresário do Instituto Novos Caminhos Mouhamed Moustafa também será ouvido hoje pela Justiça Federal. Foto: Arquivo PMS

A enfermeira Jennifer Nayiara Yochabel foi a primeira a prestar depoimento na manhã desta terça-feira (14), na sede da Justiça Federal, no bairro Aleixo, em Manaus, como parte das investigações da Operação Maus Caminhos, deflagrada em setembro de 2016 e que revelou um mega-esquema de desvio de recursos da saúde que chegam a mais de R$ 100 milhões.

Jennifer Nayiara que era aliada do médico e empresário Mouhamed Moustafa, fez delação premiada e durante os questionamentos do Ministério Público Federal (MPF) revelou que Mouhamed pagava as prestações de um apartamento do filho do ex-secretário da saúde do Estado do Amazonas, Pedro Elias de Souza, atual Diretor do Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM).

Pedro Elias foi secretário de saúde na gestão do governador cassado José Melo e deixou o governo em janeiro deste ano, mas retornou em Maio, quando o governador interino David Almeida (PSD) assumiu o governo. Com a entrada de Amazonino Mendes, Pedro Elias que é cirurgião foi mantido à frente do HUFM.

Mouhamed era o cabeça do Instituto Novos Caminhos que prestava serviços diversos na área de Saúde para o Governo do Amazonas.

Ainda no depoimento de Jennifer, a enfermeira disse que o patrão se orgulhava em dizer que tinha mais dinheiro e poder que o próprio Governador do Amazonas e que em diversos shows musicais de cantores sertanejos, o aparato da Segurança Pública do Amazonas era utilizado para fazer a escolta dos artistas.

Além de Jennifer, prestarão depoimento também o próprio Mouhamad Moustafa, Alessandro Viriato Pacheco e Priscila Marcolino Coutinho. Todos são acusados de participar de um esquema que desviou R$ 110 milhões da Saúde no Amazonas.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *