Sefaz diz que empresas terceirizadas terão pagamentos regularizados até hoje

Pagamentos em atraso de empresas terceirizadas, segundo Sefaz, diz respeito a gestão passadas e começaram a ser liquidados desde a última sexta-feira. Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou, por meio de nota, que uma parte do pagamento de todas as empresas terceirizadas que prestam serviços para o Estado nas áreas de conservação, limpeza e vigilância foi liberada na última sexta-feira (10).

Os demais pagamentos pendentes na Sefaz para os fornecedores que integram estas categorias serão liberados ainda nesta segunda-feira (13).

Salários atrasados

O aviso foi divulgado após funcionários de uma das empresas prestadoras de serviço realizarem um protesto, pacífico, hoje, na avenida Darcy Vargas, em razão de salários atrasados de três meses.

Ainda segundo a secretaria, foi elaborado um calendário para regularizar prioritariamente as despesas de até R$ 50 mil. As ordens bancárias para efetivar os créditos começam a ser enviadas para os bancos ainda esta semana. Os demais pagamentos dependem de fluxo de caixa para serem efetivados.

Débitos anteriores

Conforme a nota, a Secretaria de Estado da Fazenda esclarece que os valores em aberto referem-se a exercícios anteriores ou à administração passada.

O Governo do Amazonas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, vem adequando os gastos de acordo com a realidade financeira e orçamentária. As respectivas liquidações ocorrerão em consonância com o ingresso de receita.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *