Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Enem 2017 tem segundo dia neste domingo com provas de exatas. Portões fecham às 11h

Portões são abertos às 10h e fecham às 11h, pontualmente, no segundo dia de provas do exame nacional. Foto: PMS

Neste domingo (12) é o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos vão fazer questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia).

O exame começa a ser aplicado em Manaus às 11h30, e os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para concluir a prova, com 90 questões objetivas. Os portões fecham pontualmente às 11h.

Dois domingos

Este é o primeiro ano em que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos. Até o ano passado, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. A primeira prova, de redação, linguagens e ciências humanas, foi realizada no último domingo (5).

Professores das disciplinas que serão cobradas hoje apostam que a prova deve seguir a tendência dos últimos três anos, de ser um exame com mais cobrança de conteúdo e menos interpretativo.

Importante

Os portões abrem às 10h e fecham às 11h. Com o horário de verão e diferenças de fusos horários, os estudantes precisam ficar atentos, pois vários estados estão com a hora local diferente da capital federal. A aplicação do exame começa 30 minutos após o fechamento dos portões.

Para fazer a prova é fundamental apresentar documento de identidade original com foto e usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

Proibido

É proibido o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o fim das provas.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer uma dessas regras, o candidato será eliminado.

No primeiro dia de prova, 30,2% dos candidatos inscritos em todo o Brasil não compareceram e 273 pessoas foram eliminadas.

Veja também

Candidatos ao Enem têm até domingo para pedir isenção da taxa de inscrição Foto: Arquivo Termina no próximo domingo (15) o prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a isenção da taxa de inscrição da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera que cerca de 4 milhõe...
Prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem começa na segunda-feira Solicitação de isenção será feita entre os dias 2 e 11 de abril, antes do período de inscrição que começa em maio. Foto: Divulgação Os estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e quiserem pedir isenção da taxa de inscrição devem fica...
Enem deste ano terá 30 minutos a mais para provas de exatas Neste ano, os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio  - Enem terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. Segundo o edital da prova, publicado hoje (21) no Diário Oficial da Un...
Enem: espelhos de redação e notas de treineiros são disponibilizados No Enem 2017, os candidatos foram desafiados a escrever sobre os obstáculos que os surdos enfrentam em seu processo educacional. Foto: Reprodução Os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada em novembro do ano passad...
Prouni divulga lista de aprovados nesta quarta O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. Foto: Reprodução Prouni O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) será divulgado nesta quarta-feira (14), no site h...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook