Enem 2017 tem segundo dia neste domingo com provas de exatas. Portões fecham às 11h

Portões são abertos às 10h e fecham às 11h, pontualmente, no segundo dia de provas do exame nacional. Foto: PMS

Neste domingo (12) é o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos vão fazer questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia).

O exame começa a ser aplicado em Manaus às 11h30, e os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para concluir a prova, com 90 questões objetivas. Os portões fecham pontualmente às 11h.

Dois domingos

Este é o primeiro ano em que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos. Até o ano passado, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. A primeira prova, de redação, linguagens e ciências humanas, foi realizada no último domingo (5).

Professores das disciplinas que serão cobradas hoje apostam que a prova deve seguir a tendência dos últimos três anos, de ser um exame com mais cobrança de conteúdo e menos interpretativo.

Importante

Os portões abrem às 10h e fecham às 11h. Com o horário de verão e diferenças de fusos horários, os estudantes precisam ficar atentos, pois vários estados estão com a hora local diferente da capital federal. A aplicação do exame começa 30 minutos após o fechamento dos portões.

Para fazer a prova é fundamental apresentar documento de identidade original com foto e usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

Proibido

É proibido o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o fim das provas.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer uma dessas regras, o candidato será eliminado.

No primeiro dia de prova, 30,2% dos candidatos inscritos em todo o Brasil não compareceram e 273 pessoas foram eliminadas.

Veja também

Gabarito oficial do Enem 2017 é divulgado. Boletim de Desempenho sai em janeiro O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou há pouco o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.Com o gabarito, os candidatos podem saber quantas questõe...
Portões para a prova do Enem fecham às 11h em Manaus e às 10h em 13 cidades do Estado O primeiro dia de prova do Enem terá portões fechados logo mais, às 10h, em 13 cidade do Amazonas, em razão da diferença de fuso horário com Manaus. Foto: Divulgação O primeiro dia de prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017 acontece neste domingo (5) em tod...
Em razão do Enem, Tribunal de Contas adia provas de seleção de estágio para o dia 19 Em razão das provas do Enem, que acontece neste domingo, a Escola de Contas Públicas do TCE-AM decidiu adiar para o dia 19 de novembro a seleção para o processo seletivo simplificado de vagas de estágio, que aconteceria no dia 5 também. Foto: TCE-AMEm virtude da realiza...
Enem terá prova personalizada e detector de ponto eletrônico para coibir fraudes Detectores de metal e de ponto eletrônicos, fiscalização de lanches e provas personalizadas são algumas medidas que serão adotadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para garantir a segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (...
Mais de 500 presos do Estado vão fazer as provas do Enem em dezembro Pela Escola de Administração Penitenciária foram inscritos 526 internos do sistema prisional do Amazonas, que vão participar das provas do Enem para pessoas privadas de liberdade. Foto: DivulgaçãoEm busca da inserção educacional e resgate da cidadania, a Secretaria de E...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook