Colombiano e pedreiro são presos no Porto da Manaus Moderna com 60 kg de cocaína e maconha

A partir de denúncia, Denarc fez abordagem no barco na Manaus Moderma e apreendeu 60 kg de drogas, entre cocaína e maconha. Dois homens foram presos. Fotos: PC-AM

O pedreiro Arsenio Cavalcante Salino, 43, e o colombiano Reinel Vagas Ipuchima, 27, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, no Porto da Manaus Moderna, Centro, zona Sul.

Com os dois foram encontrados 60 kg, entre cocaína e maconha do tipo skunk numa embarcação que estava atracada na área portuária. O entorpecente estava escondido em malas e foi avaliado em R$ 300 mil, sendo 23 kg de cocaína e 37 kg de maconha.

Denúncia

A dupla foi apresentada neste sábado (11), durante coletiva com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que coordenou a operação. A prisão foi feita ontem à tarde, após a polícia seguir uma delação anônima feita ao Disque Denúncia, no (92) 99415-0129.

Segundo a denúncia, a droga estava vindo de Santo Antônio do Iça (distante 880 quilômetros de Manaus). A ação contou ainda com o apoio de policiais civis lotados na Delegacia Fluvial (Deflu).

As diligências em torno do caso duraram 15 dias e na tarde de ontem os policiais montaram campana nas proximidades do local indicado na denúncia para acompanhar a chegada da embarcação. Após identificar o barco, abordar e revistar os pertences dos passageiros do barco, foram encontrados três malas contendo 54 tabletes de drogas que pertenciam a Arsenio e Reinel.

Fronteira

Segundo o delegado, Arsenio morava em Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital), e Reinel na fronteira do Brasil com Colômbia. Durante depoimento no departamento Arsenio contou que eles estavam transportando as drogas para uma pessoa, ainda não identificada pela polícia.

No Dernarc a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, os infratores serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *