Roubo a casa de traficante termina com dois mortos e um preso pela DEHS

Lucas dos Santos, 22, “Caticley”, foi detido pelas mortes de “Carneiro” e “Boneco”, que teriam envolvimento em roubo a traficante. Fotos: Erlon Rodriques/ PC-AM

Lucas dos Santos Brás, 22, conhecido como “Caticley”, foi preso apontado como autor de dois homicídios, tendo como vítimas Elvison Santos Gonçalves, “Carneiro”, e Endrel Souza de Oliveira, o “Boneco”, ambos de 22 anos.

O infrator foi detido em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido no dia 17 de julho deste ano, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara da Comarca de Manaus.

Segundo a polícia, as vítimas, estariam envolvidas em um roubo na casa de um traficante ainda não identificado. Após ser procurado pelo traficante, o suspeito negou que tivesse cometido o roubo e apontou os comparsas como autores.

Roubo a traficante

No dia do roubo, alguns pertences que estavam na casa do traficante foram encontrados na mochila que Lucas carregava, porém o infrator negava a participação no roubo.

Dias depois, Elvison e Endrel localizaram Lucas e o agrediram, afirmando que ele era o autor do assalto. Durante depoimento, Lucas negou todas as acusações, e informou que nos dias dos homicídios ele estava internado em um centro de reabilitação para dependentes químicos.

Campana

Nesta sexta-feira (10), o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou sobre o crime e a prisão, realizada ontem, quando Lucas dos Santos saía da casa onde morava no São Francisco, zona Sul.

A equipe de investigação da especializada estava em campana em frente ao imóvel e abordou “Caticley” no momento em que ele saiu da residência para trabalhar.

Conforme o titular da DEHS, Elvison foi morto no dia 27 de janeiro deste ano, na rua dos Açaizeiros, no Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital. Já Endrel foi morto no dia 20 de março deste ano, na rua Ibins, no mesmo bairro.

O delegado ressaltou, ainda, que a equipe policial fez um trabalho de investigação, por meio de reconhecimento fotográfico, observação de redes sociais do infrator, entre outros, onde foi possível constatar que Lucas é o autor dos crimes.

No prédio da DEHS Lucas foi indiciado por homicídio qualificado. O infrator irá permanecer custodiado na especializada até o término dos procedimentos cabíveis em torno do caso.

Delegado Juan Valério explicou que não há dúvida do envolvimento do preso nos crimes. Juan foi indiciado por homicídio qualificado

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *