SMTU apreende seis veículos de transporte escolar clandestino

Um dos veículos apreendidos durante operação de rotina da SMTU. Foto: Divulgação

Uma operação de rotina, realizada por fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu na manhã desta quinta-feira, 9/11, seis veículos fazendo transporte escolar clandestino no Colégio da Polícia Militar nas dependências da Faculdade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Na operação foram apreendidos quatro veículos modelo Doblo e dois modelos Palio que foram encaminhados ao parqueamento da SMTU, também no Parque das Laranjeiras.

Além da apreensão, os veículos foram autuados e devem pagar multa no valor de dez UFMs (Unidade Fiscal do Município), o equivalente a R$ 998. O valor atual de uma UFM é de R$ 99,84.

A realização de fiscalizações periódicas contra quaisquer serviço de transporte de passageiros não autorizado pelo município integra a rotina de ações da SMTU. Nestas ações são apreendidos veículos que operam os serviços sem autorização, bem como os que são legalizados, mas que possuem alguma irregularidade junto à Superintendência, conforme a legislação correspondente ao modal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *