Policiais da SSP recapturam foragido do Compaj da fuga de janeiro deste ano. Ele responde por tráfico e latrocínio

Por meio de denúncia, Elton Parintins Chaves, 26, foi preso. Ele estava foragido do semiaberto desde janeiro do Compaj. Fotos: Divulgação SSP-AM

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recapturaram, nesta quinta-feira (9), Elton Parintins Chaves, 26, foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde a fuga em massa de janeiro deste ano. Elton responde por latrocínio, tráfico de drogas e furto.

A prisão foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), na rua Tarcila Mendes, comunidade Gustavo Nascimento, zona Norte de Manaus.

O infrator foi preso após denúncia anônima ao 181, Disque Denúncia da SSP-AM, que indicava a localização do homem. Elton tinha mandado de prisão em aberto desde o dia 23 de março.

Roubos a coletivos

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, Elton é envolvido em um latrocínio ocorrido em 2010, no bairro Zumbi, e é mais um foragido tirado de circulação. “Além disso, as denúncias apontam que ele estava praticando roubos a coletivos e é conhecido na área devido a essa prática”, completou.

Após os primeiros procedimentos, o foragido será encaminhado a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), para posteriormente ser encaminhado novamente ao presídio, para cumprimento de pena.

Denúncias apontam que ele estava praticando roubos a ônibus coletivos

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *