Fim de ano deve gerar 2,5 mil empregos temporários no AM, prevê Setrab

Com a aproximação das festas de fim de ano, o setor de prestação de serviços começou a contratação de trabalhadores temporários. Segundo estimativa da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab), devem ser criados mais de 2,5 mil empregos temporários em todo Amazonas durante os meses de novembro e dezembro.

As lojas que mais devem abrir vagas são as de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e perfumaria. Os restaurantes e supermercados também vão oferecer mais empregos temporários em comparação ao ano passado.

O secretário do Trabalho, Dallas Filho, destaca que neste ano as contrações serão 10% maiores que no Natal de 2016. “Já sentimos um aumento no número de contratações em novembro. A subida deve continuar até o final de dezembro”, prevê o secretário.

A Setrab percebeu o aumento nas contratações devido as empresas procurarem com mais frequência o cadastro do Sine-AM. “Percebemos que donos de lojas estão procurando regularmente o Sine-AM em busca de trabalhadores para contratações temporárias”, explica Dallas Filho.

O aumento de vagas é sinal de uma pequena recuperação na economia local, que pode ser notada pelas contratações de fim de ano. Em 2015 e 2016 houve retração no volume de vagas oferecidas pelo comércio em Manaus. Neste ano, a expectativa é crescer 10% em comparação ao Natal do ano passado.

A Setrab calcula que dos 2,5 mil empregos temporários que devem surgir, cerca de 1 mil vagas serão preenchidas até o final de novembro, e as outras 1,5 mil até o Natal.

Cadastro – A Setrab informa que continua recebendo currículos e cadastrando trabalhadores interessados nas vagas de emprego temporário. Os interessados podem procurar o Sine-AM na avenida Joaquim Nabuco, Centro, munidos de currículo atualizado e Carteira de Trabalho.

Uma equipe técnica da Setrab visita diariamente as empresas de Manaus em busca de vagas que são oferecidas aos trabalhadores por meio do Sine-AM. “Além das empresas que procuram a secretaria para selecionar trabalhadores, temos um setor que percorre diariamente as fábricas e lojas em busca de vagas”, explica Dallas Filho.

Veja também

Sine Manaus seleciona candidatos para vagas de emprego. Confira a lista O posto do Sine Manaus da Ouvidoria Municipal está com dificuldades de encontrar candidatos para seis vagas de emprego: coordenador de mecânica, coordenador de elétrica, gestor de pessoas, motorista carreteiro Munk, vendedor de automóveis e funileiro de veículos. Se você se ...
Sine Manaus seleciona 17 vagas nesta segunda-feira, dia 13 O Sine Manaus, nos postos da Cidade Nova e Ouvidoria Municipal, oferece 17 vagas de emprego para profissionais de diversas áreas. O processo de recrutamento ocorrerá a partir desta segunda-feira, 13/11, das 8h às 11h.Os candidatos devem levar os seguintes documentos:...
Aplicativo Sine Fácil encaminhou 1.095 trabalhadores do AM para entrevistas de emprego App está disponível somente para versão Android. Foto: Divulgação MTEDesde que foi lançado, em maio, o aplicativo Sine Fácil já ajudou 150 mil trabalhadores a conseguirem entrevistas de emprego. Pela ferramenta, que funciona em qualquer smatphone que usa o sistema opera...
Sine Manaus faz pré-seleção para 10 vagas de Operador de Máquinas O Sine Manaus da Cidade Nova seleciona de 27 a 30 de outubro, das 8h às 11h, candidatos para 10 vagas de operador de máquinas.Os pré-requisitos para se candidatar às vagas são: Ensino Médio completo, experiência mínima de seis meses na carteira de trabalho, conhecimentos...
Susam e Ufam discutem ampliação do atendimento nos hospitais universitários Usam e Ufam defendem uma parceria que possa melhorar os serviços que estas unidades oferecem para a população de Manaus e do Amazonas. Foto: Bruno Zanardo - SecomA Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) pretendem ampliar a ofer...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook