Fim de ano deve gerar 2,5 mil empregos temporários no AM, prevê Setrab

Com a aproximação das festas de fim de ano, o setor de prestação de serviços começou a contratação de trabalhadores temporários. Segundo estimativa da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab), devem ser criados mais de 2,5 mil empregos temporários em todo Amazonas durante os meses de novembro e dezembro.

As lojas que mais devem abrir vagas são as de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e perfumaria. Os restaurantes e supermercados também vão oferecer mais empregos temporários em comparação ao ano passado.

O secretário do Trabalho, Dallas Filho, destaca que neste ano as contrações serão 10% maiores que no Natal de 2016. “Já sentimos um aumento no número de contratações em novembro. A subida deve continuar até o final de dezembro”, prevê o secretário.

A Setrab percebeu o aumento nas contratações devido as empresas procurarem com mais frequência o cadastro do Sine-AM. “Percebemos que donos de lojas estão procurando regularmente o Sine-AM em busca de trabalhadores para contratações temporárias”, explica Dallas Filho.

O aumento de vagas é sinal de uma pequena recuperação na economia local, que pode ser notada pelas contratações de fim de ano. Em 2015 e 2016 houve retração no volume de vagas oferecidas pelo comércio em Manaus. Neste ano, a expectativa é crescer 10% em comparação ao Natal do ano passado.

A Setrab calcula que dos 2,5 mil empregos temporários que devem surgir, cerca de 1 mil vagas serão preenchidas até o final de novembro, e as outras 1,5 mil até o Natal.

Cadastro – A Setrab informa que continua recebendo currículos e cadastrando trabalhadores interessados nas vagas de emprego temporário. Os interessados podem procurar o Sine-AM na avenida Joaquim Nabuco, Centro, munidos de currículo atualizado e Carteira de Trabalho.

Uma equipe técnica da Setrab visita diariamente as empresas de Manaus em busca de vagas que são oferecidas aos trabalhadores por meio do Sine-AM. “Além das empresas que procuram a secretaria para selecionar trabalhadores, temos um setor que percorre diariamente as fábricas e lojas em busca de vagas”, explica Dallas Filho.

Veja também

Corpos Artísticos do Amazonas oferecem vagas com salários de até R$ 5,5 mil As vagas são para bolsistas, músicos profissionais, coralistas e bailarinos profissionais. Foto: SEC/Divulgação A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), por meio do Governo do Amazonas, iniciou inscrições para Processo Seletivo, com audição interna e extern...
Setrab/Sine-AM tem 26 vagas de emprego nesta sexta-feira Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) está com 26 vagas de emprego para trabalhadores com ensinos fundamental, médio e superior.As vagas são para vendedor externo (dez vagas), atendente de lanchonete (duas vagas), peixeiro (duas vagas), a...
TJAM lança edital para estágio na área de Direito com 40 vagas TJAM abriu inscrições para seleção pública de estágio na área de Direito oferecendo 40 vagas e formação de cadastro de reserva. Foto: Raphael Alves/ TJAMO Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu início nesta segunda-feira (15) ao período de inscrição para a seleção p...
Veja mapa nacional de concursos. AM terá certames de delegado da Polícia Civil, cartórios, fiscal, D... Concurseiros estão de olho. AM delegado, cartórios, fiscal, Defensoria, PM... muitas oportunidadesMais de 162 mil empregos públicos, a serem preenchidos por concurso, estão sendo prometidos ao longo de 2018. Os salários podem ultrapassar R$ 22 mil. O Amazonas terá concu...
Sine Manaus oferece 58 vagas nesta segunda e terça-feira O posto do Sine Manaus que funciona na Ouvidoria Municipal seleciona nesta segunda e terça-feiras, 15 e 16/1, das 8h às 11h, candidatos para 58 vagas de emprego, sendo 15 para cargos de chefia em uma importante empresa de varejo que está em expansão em Manaus.Para pa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook