Depois de vídeo onde aparece fumando maconha para macaco, homem é detido por maus tratos. Veja vídeo

Agnaldo Soares, 22, divulgou um vídeo num grupo de amigos e o mesmo viralizou na rede social. A partir das imagens, PMs do Policiamento Montado chegaram até a residência e fizeram o resgate do animal. Fotos: Divulgação

A partir de um vídeo que viralizou em grupos de WhatsApp e redes sociais, policiais militares do Regimento de Policiamento Montado (RPMON) da Polícia Militar chegaram a um homem acusado de maus tratos contra um macaco Sauim Boca Branca, batizado de “Bob”.

No vídeo, Agnaldo Soares Vasconcelos Junior, 22, aparece dando baforadas de maconha para o macaco. O animal estaria há um mês com o infrator, que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência no 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na noite desta quinta-feira (9).

Crime ambiental

Ele foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais por maus tratos e o sauim será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O homem e o macaco foram localizados na rua Brasil, 84, na Redenção.

O caso deve ainda ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Crime Ambientais (Dema). Agnaldo pode ser enquadrado na lei 9.605/98, art. 32, que trata sobre “praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, o que resulta em pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa.

Macaco resgatado foi encaminhado para o Ibama

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/WhatsApp-Video-2017-11-09-at-23.59.40.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *