Sábado, 21 de abril de 2018

Wesley Safadão é a atração nacional da 38ª Festa do Guaraná de Maués

O cantor Wesley Safadão é a principal atração nacional para a Festa do Guaraná de Maués, que acontece de 7 a 9 de dezembro, na praia da Maresia. Foto: Divulgação

Sucesso em todo o Brasil, o cantor Wesley Safadão, é a principal atração da 38ª Festa do Guaraná de Maués, evento promovido pela prefeitura do município (distante 253 quilômetros de Manaus), em parceria com o Governo do Amazonas e a Ambev, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, nas areias da Praia da Maresia.

A mistura do forró com outros ritmos nordestinos, a música eletrônica e o sertanejo que transformou Safadão em um dos grandes fenômenos da música brasileira nos últimos anos, se apresenta no palco principal da Terra do Guaraná na noite de 8 de dezembro, que também contará com shows da cantora amazonense Jocy Carvalho e outras bandas locais e regionais.

60 mil visitantes

No primeiro dia da festa, a principal atração é o pop rock da banda amazonense Official 80 e no terceiro (9) o “Rei do Arrocha”, Guto Lima, encerra o evento que tem expectativa de atrair 60 mil visitantes.

Também fazem parte da programação oficial do evento, o Concurso Rainha do Guaraná (no dia 7), a apresentação da Lenda do Guaraná (dia 9) e torneios esportivos – como vôlei de praia, futevôlei e campeonato de pênaltis – nos três dias da festa a partir das 9h.

“Guaraná Antarctica nasceu em Maués e, por isso, temos um compromisso histórico com a cidade, seus produtores locais e a cultura do guaraná que se mistura com a nossa história. Nesse sentido, nada mais natural do que compartilharmos esse momento de festa com a população de Maués e levar a cultura do guaraná para todo o Brasil” declara Edivaldo Galetti, gerente fabril de Guaraná Antarctica.

Fonte de renda

De acordo com o prefeito de Maués, Junior Leite, a prefeitura investiu na infraestrutura turística e em projetos de qualificação e melhorias no município este ano, para transformar o setor em uma das principais fontes renda e de novos postos de trabalho para a população local.

“A Festa do Guaraná vai gerar 800 empregos diretos e indiretos, que tem um grande impacto na economia local sem derrubar nenhuma árvore. Promovemos a qualificação dos funcionários dos hotéis, restaurantes e serviços em geral e agora, o turista percebe que além das belas praias e hospitalidade, temos uma grande variedade de serviços a oferecer”, destacou Junior.

Entre as novidades para os visitantes que forem para a festa este ano, está o sistema “Cama e Café”, implantado pela prefeitura em novembro e no qual o turista se hospeda na casa de um morador local, por um valor menor do que na rede hoteleira.

A exemplo dos outros grandes eventos realizados em Maués em 2017 – quando nenhuma ocorrência policial foi registrada – a prefeitura reforçará o esquema de segurança da festa, que deverá contar com cerca de 200 pessoas, entre policiais militares e agentes privados.

Rota do Guaraná

A Festa do Guaraná foi criada em 1979 para celebrar o início do período de colheita da fruta (entre novembro a janeiro) que é a principal fonte de renda para a maior parte da população do município que reside nas áreas rurais. Desde então, figura entre os principais eventos do calendário turístico no interior do Amazonas, ao lado dos festivais de Parintins e de Cirandas (Manacapuru).

Principal produto de exportação do município, o guaraná tem destaque durante a festa, em um espaço exclusivo denominado Rota do Guaraná, no qual o visitante poderá conhecer a cadeia produtiva da fruta, e saboreá-la em tendas e quiosques.

Artesãos também estarão expondo peças exclusivas feitas a partir da fruta e os produtores estarão presentes participando de uma feira de negócios nos três dias do evento.

Serviço

38ª Festa do Guaraná
Quando: 7, 8 e 9 de dezembro
Onde: Praia da Maresia, Maués (AM)

Veja também

Marido é suspeito de matar a esposa por ciúmes em Maués Foto: Divulgação Danielle Stephanie dos Santos Gama, de 32 anos, foi encontrada morta, na manhã desta segunda-feira (16). O crime aconteceu na rua Pedro Uchiyama, no bairro Donga Michiles, no município Maués, distante a 253 quilômetros de Manaus. A mulher foi morta a tir...
Barco naufraga no rio Solimões após colidir em tronco de madeira, no AM Foto: Divulgação Um barco, que fazia o transporte de passageiros, tombou após colidir com um tronco de madeira no Rio Solimões, na manhã deste sábado (14), em Anamã, distante 129 km de Manaus. Ninguém ficou ferido. Segundo o responsável pela embarcação, Carlinhos Pinh...
TCE-AM irá auditar obras de US$ 35 milhões em Maués Foto: Divulgação Credenciado desde agosto de 2013 pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para realizar auditorias, com base nas Normas Internacionais das Entidades Fiscalizadoras Superiores (ISSAIs), nas obras no Amazonas financiadas pelo banco, o...
Com 22 kg de maconha enterrados em casa, homem é preso em Maués Polícia chegou até o suspeito após receber denúncia anônima de que ele comercializava drogas no bairro Santa Luzia. Fotos: Divulgação Um homem, de nome não identificado, de 24 anos, foi preso em flagrante por policiais militares com 22 quilos de maconha em Maués (dista...
Operação Jejuardes prende 8 pessoas, apreende drogas e armas, e recupera veículos roubados em Maués... Oito pessoas foram presas por diversos delitos, especialmente ligados a tráfico de drogas, porte de arma e roubo. Fotos: Lana Honorato/ PC-AM Oito pessoas foram presas durante a Operação Jejuardes, deflagrada nesta quinta-feira (8), no Município de Maués (distante 276 qu...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook