Programa Espaço Aberto da SEC recebe 100 propostas e prazo é prorrogado

O Teatro Usina Chaminé é um dos espaços à disposição dos artistas. Foto: SEC

O “Programa Espaço Aberto”, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que visa ocupar os espaços culturais do órgão com uma programação diversa, nos meses de novembro e dezembro, foi prorrogado e recebe propostas até esta quinta-feira (9/11). Cerca de 100 propostas, envolvendo lançamentos de livros, ensaios, exposições, exibições de filmes, foram entregues desde que o programa foi lançado, em 27 de outubro.

O prazo para a entrega de propostas foi prorrogado após a reunião em que o secretário Denilson Novo apresentou as propostas da nova gestão à classe artística, na terça-feira (7/11). “Percebemos a necessidade de estender este prazo para os artistas que desejam participar da ocupação”, explicou o secretário.

A programação dos eventos já começa a ser planejada nesta quinta e sexta-feira (10/11) com a diretoria de cada espaço cultural, de acordo com o diretor dos Centros Culturais da SEC, Taciano Soares. “A partir da próxima segunda-feira (13/11) já começamos a alocar as solicitações nos espaços culturais”, afirmou.

Pontos de entrega– As propostas devem conter descrição da atividade a ser realizada, sugestão de data, local e horário para realização do evento, um breve currículo dos idealizadores e informações para contato (nome, endereço, e-mail e telefone). No envelope, é preciso identificar o documento como “Proposta de Ocupação para o Programa Espaço Aberto – Modalidade Permissão de uso, sem ônus”.

Os pontos de entrega são Secretaria de Estado de Cultura (Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro); Centro Cultural Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva, antiga Bola da Suframa); Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901 – Centro); Sambódromo (Av. Pedro Teixeira, 2565 – Flores); Usina Chaminé (Av. Manaus Moderna s/n – Centro) e Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro) ou via e-mail, no endereço ocupacaoespacoaberto@gmail.com.

Segunda fase – Em 2018, o “Programa Espaço Aberto” terá uma segunda fase. Em paralelo à ocupação de novembro e dezembro, a SEC lançará o “Edital de Ocupação 2018”, que terá um desdobramento para também levar espetáculos aos centros comunitários da periferia e do interior.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *